Aprenda a fazer uma blusa moletom infantil feminino com molde grátis

Que tal costurar uma de blusa moletom infantil bem fácil e prática de fazer?

Essa é uma peça-chave para o armário dos pequenos, seja para levar para a escola, para o cinema ou para usar em casa nos dias mais frios, com certeza será uma excelente opção para costurar no seu atelier.

Além de super prática, é uma peça que você pode costurar dentro de casa com a máquina de costurar doméstica. E também você tem acesso ao molde gratuito da blusa para poder usar e abusar, e até mesmo reformular criando novas peças através dele.

Veja o passo a passo completo que disponibilizamos abaixo, desde o corte do tecido da blusa moletom infantil até o acabamento da peça na máquina de costurar. Anote as dicas e arrase na costura!

 

Passo a passo para fazer a blusa de moletom infantil

Essa é uma blusa que você pode fazer inclusive para combinar tal mãe , tal filha. Imagina que charme sair assim na rua, além do mais, a sua filha vai adorar!

É uma ótima ideia também para confecção de Dia das Mães!

Confira abaixo o passo a passo completo de como fazer a blusa de moletom infantil, com todas as etapas, desde o corte do tecido no molde até a finalização da peça na máquina de costura. E mais abaixo faça o download do seu molde grátis.

Atente à quantidade de tecido para costurar

É bom lembrar que as dicas do vídeo são boas para quem está iniciando no ramo da costura, mas também para aqueles que desejam aprimorar suas técnicas de costurar.

Porém, uma das vantagens de aprender através de vídeos de passo a passo e ver outras pessoas costurando, é poder colocar a mão na massa e poder ousar também, usando a sua criatividade para deixar sua marca nas suas confecções.

Por isso estimulamos sempre a interpretação do molde da roupa. Assim você pode até mesmo criar outras peças a partir de um mesmo molde, não é demais?

Clique no link para pegar seu molde da blusa moletom infantil em diferentes tamanhos:

tamanho 6 meses

tamanho 12 meses

tamanho 2

tamanho 4

tamanho 6

tamanho 8

Esse molde foi sobreposto para diminuir o volume de impressão, facilitar e diminuir os custos.

Você deve transferir as partes sobrepostas para ter moldes separados. Lembrando que você ainda deve acrescentar um babado ao final da blusa no molde.

Faça isso medindo a altura desejada na criança e decidindo o tamanho desse babado (pode ser desde um casaco curtinho, até um casacão estilo vestidinho).

O casaco também ficará ótimo nos tecidos moletinho, lã em malha e outros tipos de moletons e malha com bom caimento.

Para medir a quantidade de tecido, você deve somar o comprimento do casaco + o comprimento da manga + a faixa de babado. Considere a possibilidade de seu moletom ter 1,8 metros de largura.

Confira também outros 160 moldes de roupas para você praticar costura em casa e desenvolver suas aptidões. Clique aqui para ter acesso.

Desenvolva seu conhecimento em corte e costura

Imagina aprimorar suas técnicas em costura em um programa de formação completíssimo que te deixa pronta para o mercado de trabalho em apenas 3 meses?

Pois bem, os vídeo on-line e gratuitos no YouTube pode te ajudar bastante, mas é através de um curso com métodos eficientes de aprendizagem que você conhece desenvolver 100% da sua prática.

Então te convido a conhecer nosso Programa de Formação Costureira de Mão Cheia. Ele tem formado milhares de costureiras ao redor do Brasil com um método de aprendizagem super eficiente.

Em apenas 3 meses, você conseguirá desenvolver seu potencial em 3 módulos, iniciante, intermediário e avançado, ficando pronta para montar seu próprio atelier de costura, trazendo mais renda para sua casa e uma nova carreira profissional.

Clique aqui para conhecer mais sobre o Programa Costureira de Mão Cheia.