Blusa ombro a ombro com laço ::: tutorial

Quando eu era criança queria muito uma blusa ombro a ombro, minha mãe mandou fazer uma exclusiva em uma costureira. O elástico da blusa ficou tão, mas tão apertado que ficava cheia de vergões doloridos de usar. Mesmo assim eu queria, combinava com uma calça bailarina e amava as duas peças! Agora essa tendência voltou com tudo!!! E quando vi essa ombro a ombro com laço, não resisti e sabia que seria a minha versão com tutorial e molde. Amei o resultado!!

 

É uma peça muito versátil e fiz ela com apenas 1 metro de tecido (com a parte godê e tudo!). Gastei nem 10 reais no total.

 

Ela valoriza os ombros de um jeito muito legal, e a pegada retrô que o laço deixa é realmente irresistível!

 

Mas para assistir essa aula e ter acesso aos moldes, você precisa ser um membro associado da Escola de costurar. Ainda não é? Saiba como se associar aqui!

blusa-passo-a-passo ombro-a-ombro-passo-a-passo

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

Clique no link para baixar seu molde:

molde-base-ombro-a-ombro

Eu usei para a blusa 80 cm de crepe branco e mais 20 cm de crepe preto , mas você pode usar também viscose, tecido de camisaria, cetim, satim, cambraia… pode usar tecidos leves e com bom caimento. Abuse na variedade de cores também, essas ciganinhas ficam muito cheias de charme!

E se precisar me chame!

Beijos

Diana