Blusa ombro a ombro com laço: aprenda todos os passos para costurar

blusa-passo-a-passo

Quando eu era criança queria muito uma blusa ombro a ombro, minha mãe mandou fazer uma exclusiva em uma costureira.

O elástico da blusa ficou tão, mas tão apertado que ficava cheia de vergões doloridos de usar.

Mesmo assim eu queria, combinava com uma calça bailarina e amava as duas peças!

Agora essa tendência voltou com tudo!!! E quando vi essa ombro a ombro com laço, não resisti e sabia que seria ótimo trazer para vocês essa vídeo aula com molde. Amei o resultado!!

Confira a seguir a aula completa de como costurar essa peça super charmosa e fácil.

Passo a passo para costurar a blusa ombro a ombro

Essa é uma peça muito versátil e fiz ela com apenas 1 metro de tecido (com a parte godê e tudo!). Gastei nem 10 reais no total.

Ela valoriza os ombros de um jeito muito legal e a pegada retrô que o laço deixa é realmente irresistível!

Nesta vídeo aula você aprenderá a cortar o tecido da roupa com o molde e a fazer todo o acabamento da peça na máquina de costurar.

Uma ótima opção para você produzir e vender para suas clientes, ou até mesmo se você costura para seu próprio armário, utilizar no dia a dia, afinal é um charme!

Clique no vídeo abaixo, anote as dicas de costura e arrase!

Faça o download do molde da blusa

Para produzir essa blusa ombro a ombro, usei para 80 cm de crepe branco e mais 20 cm de crepe preto, mas você pode usar também viscose, tecido de camisaria, cetim, satim, cambraia.

Você também pode optar por usar tecidos leves e com bom caimento. Abuse na variedade de cores também, essas ciganinhas ficam muito cheias de charme!

Para fazer o download do seu molde, clique na imagem abaixo:

baixe seu molde - casaco chanel - costureira de mao cheia - escola de costurar

Vá do zero a costureira(o) profissional

Isso mesmo! Se você acha que ainda falta um longo caminho para se tornar uma costureira profissional, está muito enganada.

Muitas alunas chegam até nós da Escola de Costurar buscando uma área para começar seu próprio negócio e por isso decidimos simplificar esse caminho entre o iniciante e o profissional através do Curso de Formação Costureira de Mão Cheia.

Através do nosso método inovador, você aprende em apenas 3 meses todas as habilidades e técnicas necessárias para abrir seu próprio negócio na costura.

Faça como centenas de costureiras de mãos cheias espalhadas pelo Brasil que já conseguiram alcançar suas rendas extras e seus novos negócios.

Clique na imagem abaixo e saiba tudo sobre o Curso de Formação Costureira de Mão Cheia

Banner-Costureira-de-Mão-Cheia