Blusa retrô com manga franzida passo a passo

Quem aí está precisando de uma blusa retrô com manga franzida? Uma blusa com a cara do romantismo, bem charmosa, mas muito fácil de costurar? Seus problemas acabaram!!! Essa blusinha com gola canoa vai ganhar seu coração, ainda mais se você gosta desse estilo antiguinho.

A verdade é que a gente começa a costurar e vai direto para as saias. Elas são fáceis de costurar, fácil de conseguir um bom caimento e fácil de combinar. Mas chega um ponto que começa a faltar blusinnhas estilosas para combinar, e é nessa hora que esse molde vai cair como uma luva para você.

Caso você more em uma região mais fria, faça a blusa com a manga comprida (o molde serve para isso também) e com um tecido mais pesado. Consegue imaginar ela assim? Estou louca para costurar uma para mim!

Mas para assistir essa aula e ter acesso aos moldes dessa blusa, você deve ser um membro associado do site. Ainda não é? Associe-se agora mesmo!

Costura estilo retro Blusa retro passo a passo manga franzida passo a passo

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

Clique no link para baixar seus moldes:

Base blusa gola canoa costas

Blusa gola canoa frente

Manga franzida

Para essa blusa você pode usar tecidos leves e ter um caimento como esse da foto, tricoline, cambraia, seda, viscose, etc. Ou um tecido mais pesado e ter um caimento mais denso (também vai ficar lindo) como piquet, neoprene, sarja, etc.

A quantidade de tecido vai depender do comprimento da manga. Eu usei para costurar a minha peça, com essa manga, 1,2m de tecido.

Qualquer dúvida me chame!

Beijos,

Diana