Blusa retrô feminina com gola peter pan: passo a passo

Blusa retrô

Que tal aprender a costurar uma blusa retrô feminina bem fácil e estilosa com uma gola peter pan?

Essa aula está imperdível e deixa super claro, de uma maneira bem prática, a forma de pregar uma gola peter pan como essa. Simplesmente amo blusas assim. Esse toque vintage tem a minha cara.

Esse tecido lindo comprei na companhia das meninas queridas que comemoraram comigo, e brindaram com café, o primeiro ano da Escola de Costurar. Por isso ela tem um valor ainda maior!

Afinal, memórias afetivas são uma delícia nessa vida. Espero ter ainda muitos “dias de compras de tecidos” e brindar a vida em conversas deliciosas e trocas de experiências.

E para ter acesso a essa vídeo aula e ao molde para baixar e imprimir você precisa ser um membro associado do site. Ainda não é? Associe-se agora mesmo!

Blusa gola peter pan passo a passo

 

Veja aqui o passo a passo

Para essa vídeo aula, separamos uma blusa muito fofa: a blusa retrô feminina com gola peter pan.

Além de ser fácil de fazer, mesmo aqueles que são iniciantes podem seguir o passo a passo, também é uma excelente peça para praticar a costura e diversificar suas opções para suas clientes, ou no seu próprio guarda-roupas.

Então confira abaixo o vídeo com todos os detalhes para costurar essa blusa, desde o corte do tecido, pregar a gola peter pan, até a finalização da peça na máquina de costura doméstica. Assista ao vídeo, anote as dicas e arrase na costura!

Pegue aqui seu molde da blusa retrô feminina

E para salvar o molde em seu computador, ter ele para sempre e imprimir para usar é só clicar no link a seguir:

MOLDE AMELINHA

Para fazer essa peça eu usei 80 cm de tricoline para a regata, mais 30 cm de tricoline para a gola.

Como eu falei, a gola é opcional, mas com certeza é ela que dá esse toque lindo e diferente. Esse tricoline que eu usei ainda tem um toque diferenciado, meio sedoso, uma delícia de usar.

E com certeza o uso de um tecido como esse, tricoline, deixa a peça ainda mais fácil para iniciantes!

Se você fizer a sua versão, lembre-se de postar nas redes sociais com a hashtag #moldeamelinha, dessa forma todas as peças desse molde vão para o mesmo lugar. E se vc usar #escoladecosturar, sua peça vai aparecer aqui no blog, na lateral!

Quer melhorar seu desempenho na costura?

Você sabia que aqui na Escola de Costurar tem uma área VIP com acesso a mais de 160 moldes de roupas e vídeo aulas completas para praticar em casa?

Isso mesmo, pensando em trazer facilidade e material de qualidade para nossos alunos e assinantes, disponibilizamos uma área com material completo, dicas e fóruns para você tirar as suas dúvidas e aprimorar suas habilidades na costura.

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa NETFLIX da COSTURA.