Calção infantil masculino: Passo a passo simples com molde da roupa

Você também tem dificuldade de encontrar moldes de roupas para meninos como é o caso de calção infantil?

Normalmente, tenho recebido muitas mensagens sobre de queixas sobre não conseguir encontrar moldes para costurar roupas para crianças do gênero masculino.

Então, essa aula é feita exatamente para você, pois vamos costurar um calção infantil masculino com passo a passo completo e super fácil.

Quem conhece meu trabalho sabe que sempre procuro peças confortáveis para as crianças, peças que eles possam correr e brincar sem muitas amarras.

Por isso criei esse calção infantil com uma braguilha falsa. Conforto e estilo aliados. Tenho certeza que você vai amar esse molde! Ele vai do tamanho 1 ao 10, e dá para criar muita coisa bacana com essa aula! Confira a seguir!

 

molde de calcao infantil

Confira o passo a passo para fazer o calção infantil

Como dito anteriormente, essa peça é ideal para as crianças que precisam de conforto na hora de brincar. Ninguém merece uma roupa apertando e impedindo a movimentação, concorda?

Além do mais essa é uma aula indicada tanto para iniciantes quanto para aqueles que já estão mais avançados no mundo da costura. Então confira abaixo o passo a passo completo, desde o corte do molde da roupa até o acabamento da peça na máquina de costurar.

Confira o vídeo, anote as dicas e arrase na costura!

Receba abaixo o molde da roupa para treinar a costura

Agora que você já viu o passo a passo para costurar o calção infantil, é hora de praticar bastante suas habilidades na costura.

Isso porque com o molde em mãos você consegue treinar sua criatividade e até mesmo criar outras peças a partir desse mesmo molde, não é demais?

Então, clique no link a seguir para baixar seu molde e imprimir em casa:

Gabarito bolso

Calção infantil masculino

Para fazer esse calção eu usei 60 cm de tecido Tactel, mas ficará ótimo em tricoline, jeans leve, brim e outros tecidos. Para outros tamanhos é só acrescentar ou diminuir 10 cm em cada tamanho.

Acelere a curva de aprendizado na costura

Você quer melhorar suas habilidades na costura de forma mais rápida e eficaz?

Então essa dica agora é para você! Nós criamos um Programa de Formação Costureira de Mão Cheia, com o método certo para você desenvolver as suas habilidades e técnicas da costura de acordo com o seu nível (iniciante, intermediário e avançado).

Esse método faz com que você tenha as noções necessárias para, em apenas 3 meses, conseguir desenvolver e criar peças de acordo com a sua criatividade e técnica.

Também você conseguirá transformar moldes e trabalhar eles de forma inovadora para trazer as roupas que você quer para suas clientes ou sua família.

Quer saber mais sobre esse programa de formação que já chegou a centenas de costureiras no Brasil? Clique aqui e conheça suas vantagens!