Camisa infantil com molde – passo a passo.

camisa masculina passo a passo

Fazer o passo a passo de uma camisa infantil é um pedido em comum de várias leitoras. Assim como é fácil entrar em uma loja e encontrar dezenas de roupas diferentes e encantadoras para meninas, também é fácil encontrar moldes e tutoriais para confeccionar roupinhas para elas. Mas para meninos a história é um pouco diferente. Por isso resolvi caprichar e trazer uma vídeo aula bem completa para quem quer costurar uma camisa infantil e deixar seu filho super estiloso!

Ela é simples, pois eu sempre levo em consideração o conforto dos meus filhos. Toda feita em costura francesa (mais uma vez o conforto, pois basta ter uma costura mais áspera para eles reclamarem). E de manga curta, pois o verão está batendo na porta dos nossos dias. Também não usei entretela em nenhum ponto, pensando adivinha em que? Conforto e liberdade!

Eu usei essa estampa escolhida pelos meninos aqui em casa. Super divertida! Mas você pode fazer a blusa no estilo que desejar. Mas séria para um evento que precise, ou não. Eu também usei ela aberta com camiseta em baixo. Acho muito estiloso meninos que se vestem assim, mas você pode usar ela toda abotoada e fazer um estilo mais sério.

E adivinhe! Faça camisas de festa junina com esse molde também! Ele vai do tamanho 2 ao 12, ou seja, você vai poder confeccionar camisas durante muitos anos para seu menino!

Não encontra roupas legais de menino? Costure.

Acha as roupas que encontra muito caras? Costure.

No mercado dão tem o estilo que você gosta? Costure.

Seu filho vive reclamando que você só costura para a irmã? Seus problemas acabaram!

Mas para assistir essa aula, ter acesso a esse molde e a todos os outros da Escola de Costurar você precisa ser um membro associado. Ainda não é? Associe-se agora mesmo!

camisa masculina infantilcamisa infantil

Para baixar o molde em seu computador e imprimir para usar é só clicar nesse link:

Molde camisa infantil

E quanto aos tecidos eu sugiro que você tire a medida da altura do menino para confeccionar a camisa, como já falei para vocês eles tem tamanhos e formas muito sem padrão. Eu usei 60 cm de tricoline (R$ 39,90 0 metro, caí dura de costas e rolei três vezes). E fiz uma camisa com o tamanho 6 desse molde.

Então o tecido vai até uns 70 cm para 8 anos. Depois disso precisa da altura da camisa mais as mangas, cerca de 1 metro de tecido (pois como aumenta o molde não dá para cortar as mangas na mesma altura).

E já sabem, se precisar é só me chamar!

Um grande beijo e até mais