Camisa social feminina com molde: aprenda a costurar

Costurar uma camisa social feminina é mais ou menos como um rito de passagem na costura.

Essas camisas são lindas, fáceis de usar, combinam e caem bem em vários estilos, mas amedrontam grande parte das pessoas que estão iniciando nesse mundo mágico de costura de roupas.

Então, estou aqui, com a vídeo aula dessa peça que vai te dar dicas e ânimo para sair da zona de conforto e fazer esse rito de passagem.

A aula é bem simples, mas bem cheia de dicas importantes, isso pode facilitar e abrir seus olhos em relação a essa camisa social feminina.

Confira a seguir o passo a passo completo para aprender a costurar essa camisa que é peça-chave para o guarda-roupa de toda mulher.

Aprendendo a costurar uma camisa social feminina

Para costurar essa camisa social eu usei 1,5m de tricoline. ou seja, muito fácil de costurar e como ela lembra jeans, fica super estilosa.

Porém você pode optar por outros tecidos que você prefira também.

Nessa vídeo aula, você aprenderá a costurar essa peça do zero, usando o molde que disponibilizamos a seguir no próximo tópico.

Você vai entender como cortar o tecido de acordo com o molde da roupa, além de fazer todo o acabamento na máquina de costurar doméstica.

Como dito anteriormente, essas vídeo aulas são muito importantes para você que está iniciando na costura porque possuem dicas especiais para você praticar a costura com essa e mais peças de roupas.

Portanto, mãos à obra, anote as dicas e arrase na costura!

Faça o download do molde da camisa

Para que você consiga praticar a costura dessa camisa social feminina em casa, clique na imagem abaixo e faça o download do molde da roupa.

baixe seu molde - casaco chanel - costureira de mao cheia - escola de costurar

Lembrando que é uma das principais etapas para aprimorar suas habilidades na costura é praticar sempre em casa.

Uma vez você praticando em casa, além de aprender os diversos truques da costura, você também consegue adquirir técnica para colocar toda a sua criatividade nas peças.

Ou seja, em breve, você conseguirá confeccionar as peças sem necessidade de molde, ou utilizando a interpretação.

E mais, é com esse exercício que você acaba dando à roupa a sua identidade, podendo criar a sua própria marca no seu bairro e dentre suas amigas, conquistando a sua renda com um trabalho que te dá prazer e que você mesma faz seus horários. Não é demais?

Torne-se uma costureira de mão cheia em apenas 3 meses

Sabemos que a caminhada para se tornar uma costureira profissional é longa, e que trabalhar em casa, com o material gratuito da internet às vezes pode deixar o processo ainda mais lento.

Por isso, resolvemos criar o Programa de Formação Costureira de Mão Cheia, que oferece para os alunos todo o suporte e o material ideal para conquistar o mundo profissional da costurar e começar a sua renda com esse trabalho.

O curso é dividido em níveis de iniciante a avançado, com módulos essenciais para você terminar o curso sabendo costurar qualquer peça de roupa!

Quer saber mais sobre o programa de formação que já formou mais de centenas de costureiros e costureiras no Brasil? Então clique na imagem abaixo e tire suas dúvidas!

Banner-Costureira-de-Mão-Cheia