Casaco estilo Chanel – Molde

casaco para o inverno passo a passo

Se existe uma peça de roupa que atravessa séculos de moda descartável e se mantem atual e estilosa, ela deve no mínimo ser conhecida e estudada por todas nós. Simplesmente porque não deve ser a toa que anos e anos de mudança e diferenças culturais não tenham colocado seu bom gosto à prova.

Assim é o casaco Chanel. Um clássico que aquece o inverno e o coração de fashionistas no mundo inteiro!

Quando comecei a escolher uma peça de inverno para costurarmos aqui, logo pensei nesse casaco que é básico e estruturado para que juntas pudéssemos  por as mãos na massa e sair por aí desfilando uma peça confeccionada em casa. Aliás, não é uma delícia poder passear assim, com uma peça handmade e cheia de carinho? Mesmo que com alguma costura torta ou até com falhas em alguns pontos, me sinto feliz e única quando visto uma peça feita em minha máquina caseira!

A maior dificuldade dessa peça é sem dúvida o tecido, um emaranhado de fios de lã, grosso e pesado, conhecido por tweed. Mas garanto que com as minhas dicas de acabamento e com o passo a passo em vídeo, você vai tirar de letra mais esse desafio!

“Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera.” Coco Chanel.

Para assistir esse vídeo e ter acesso aos moldes para imprimir você deve ser um membro associado. Associe-se agora mesmo!

molde casaco chanel

escola de costurar

casaco chanel escola de costurar

aprender a costurar

Para fazer esse casaco você precisará de 1,5 de tecido de lã trançada ou tweed. O clássico tem a manga dessa forma, 3/4. Mas você pode fazer com as mangas longas também, basta aumentar um pouco o corte na hora que medir com o molde.

Para imprimir o molde, guardar em seu computador, imprimir e ter ele para sempre, clique sobre esse link e salve em seu computador:

Molde casaco Chanel

E você já sabe, se precisar me chame!

Beijos e boas costuras