Casaco infantil feminino: passo a passo com molde grátis

Muitas estampas vão combinar com ela, pensa em um Poá?? Até cores lisas, como um azul marinho, irão deixar ela linda.

Mas deixa eu te contar, essa peça, assim como ela é, tem um significado todo especial para mim.

Esse tricoline estampado comprei em meu passeio de compra de tecidos em Curitiba, momentos deliciosos e cheios de histórias para contar.

E o forro, foi comprado em meu passeio de compra de tecidos em São Paulo, outra viagem que dá frio na barriga só de pensar. Ter isso eternizado em uma peça de roupa é realmente incrível e essa é uma das magias do mundo d costura.

Portanto, se você gosta de costurar roupas infantis, essa aula é para você! É uma peça super linda para você inserir no seu catálogo de vendas ou para até mesmo fazer para sua filhinha.

Confira então o passo a passo completo de como costurar o casaco infantil feminino, com todas as dicas! Veja a seguir.

Passo a passo para costurar o casaco infantil feminino

Sei que essa aula vai agradar quem ama costurar peças infantis, pois ela tem um efeito bacana e parece cheia de complicação, mas é simples, exatamente como nós amamos!

Além do mais, é cheia de dicas para você poder tirar as suas dúvidas e praticar depois em casa.

Então confira no vídeo a aula completa, desde o corte do tecido, do molde da roupa e o acabamento da peça na máquina de costurar. Anote as dicas e arrase na costura!

molde infantil gratiscasaco infantil passo a passo

Pegue seu molde grátis para praticar a costura em casa

Clique no link para baixar seu molde e imprimir:

Moletom tamanho 1

moletom tamanho 2

moletom tamanho 4

Moletom tamanho 6

moletom tamanho 8

moletom tamanho 10

Moleton tamanho 12

Eu fiz esse casaco infantil feminino com uma mistura de tricoline e microsoft, mas você pode fazer de veludo cotelê e cetim (olha que chique!), de tricoline e tecido peluciado (deve ficar uma delícia!), talvez até uma tecido impermeável para um dia de chuva fina…

Como ele é fácil de costurar, a criatividade pode entrar aqui!

Para essa peça, usei 80 cm de cada tecido para uma peça tamanho 6, mas sugiro que você compre um pouco mais de tecido para trabalhar com mais folga.

Tenha o material completo para praticar

Trabalhar com o molde da roupa é uma ótima prática para aprimorar suas técnicas, habilidades e criatividade com a costura.

Pois, a partir de um molde básico, você pode criar inúmeras peças apenas usando sua criatividade. Além de conseguir dar o seu toque único a cada confecção, deixando sua identidade na peça.

E foi pensando nisso que criamos a área VIP da Escola de Costurar, que conta com mais de 160 moldes de roupas e vídeo aulas para você praticar com várias peças de roupas.

Assim, você consegue aprimorar cada vez mais seu conhecimento com corte e costura, além de acelerar sua curva de aprendizado.

Para quem quer empreender na costura é uma chance e tanto de crescer o catálogo de peças para suas clientes!

Clique aqui e saiba mais como funciona a assinatura da Escola de Costurar.