Como fazer calcinha de renda: passo a passo com molde grátis

Em comemoração aos 50 mil inscritos em nosso canal do YouTube Escola de Costurar, fizemos essa aula muito especial de como fazer calcinha de renda!

Quem diria? Esse mês completamos 50 mil inscritos no canal do Youtube da Escola de Costurar. Aliás, se você ainda não se inscreveu não perca mais tempo, inscreva-se aqui! É de graça e você recebe notificações sempre que tiver vídeo novo! <3

Mas, em agradecimento a esse número de pessoas que me acompanham com tanto carinho, trouxe hoje uma aula muito especial, uma calcinha de renda passo a passo.

Essa calcinha é charmosa e super sexy, quem olha pode achar até muito complicado, mas eu garanto que é fácil e que você com certeza vai dar conta de costurar aí, em sua máquina de costurar doméstica!

Então confira abaixo o passo a passo para fazer calcinha de renda fácil e prática e linda para fazer parte do seu catálogo de produtos ou para você usar e abusar no seu dia a dia.

Passo a passo de como fazer a calcinha

Primeiro vamos falar do material que eu usei para fazer a calcinha de renda. Foi 1,1 m de renda com elastano, que você encontra em armarinhos e é vendida em rolo em metro mesmo.

Super fácil até aqui! Mas você também precisará de um pequeno pedaço de malha para o forro e dois pedaços de elástico. Agora sim, você tem tudo que precisa em mãos!

Agora vamos ao passo a passo! Assista ao vídeo, anote as dicas e arrase na costura da sua calcinha de renda!

Você vai precisar do molde da calcinha

Para baixar e usar seu molde, que vai do tamanho 36 ao 54, clique no link a seguir:

Molde de calcinha de renda grátis

Se tiver dúvida de como imprimir os moldes em tamanho real, assista esse vídeo aqui que te ajudará a entender como imprimir em casa ou em lan house.

Tenha acesso a mais de 160 moldes de roupas para praticar suas técnicas da costura

Se você está iniciando no mundo da costura e quer te acesso a conteúdos exclusivos como moldes e vídeo aulas práticas, então essa dica é para você!

Desenvolva suas técnicas e sua criatividade com o nosso conteúdo exclusivo da Escola de Costurar. São mais de 160 moldes de roupas, além de vídeo aulas prontas para você colocar a mão na massa e arrasar na costura.

Clique aqui e entenda melhor como funcionam nossos planos.