Corte e costura – Saia transpassada ou envelope

saia transpassada molde

Olá meus amigos,

Hoje eu trouxe para vocês um molde fácil de executar e super importante de você guardar aí em sua biblioteca de costura! Essa saia  é muito versátil porque ela pode ser tanto costurada em um estilo elegante, em uma vibração executiva, como bem despojada se for feita em um tecido super estampado. Uma costura fácil e uma peça linda!

Esse tecido é um jacquard e foi um presente lindo da loja virtual e física Theodora Corte e tecidos. Vale a pena passar na loja da Thalitha, que é uma querida super atenciosa,  para ver todas as novidades que ela sempre apresenta para as clientes. E ele ainda parece estampado em alto relevo. Um luxo esse tecido!

Eu sempre fui uma pessoa bem básica, tipo calça jeans, blusinha e sapatilha. Até meu antigo emprego pedia isso. E agora que ando costurando roupas para mim e para vocês, sempre faço umas peças diferentes e me forço a usá-las. Isso tem sido um exercício bem forte de mudança de padrões para mim, mesmo que todo mundo diga: -Está lindo… para com isso… combina com você… Ainda é estranho sair da minha básica zona de conforto. Pois ontem andei pelo centro vestida com essa saia e me sentindo a própria mulher de negócios… haha

Tenho me divertido muito nesse novo emprego. Obrigada por todo o apoio!

Esse molde e vídeo passo a passo é mais um post exclusivo para alunos de nossa escola. Para se tornar um aluno basta você se associar nesse link, pagando apenas R$ 69,90 por ANO! Agora, se você já é um membro associado faça o login e desfrute de mais essa aula de costura para aprender seus truques e segredinhos!

Para fazer essa saia você vai precisar de 70 cm de tecido (por causa do cós). E esse tecido pode ser de diversas texturas, dependendo do efeito que você desejar. O jacquard é bem encorpado e deixa esse ar mais sério, assim como seria o jeans, piquet, tricoline, sarja e etc. Já tecidos como viscose, jersei, neoprene e outros mais leves, vão dar um ar super fluído para a saia e deixar ela com outra cara!

Para baixar e imprimir seus moldes é só cliclar nesse link e salvar em seu computador.

MOLDE SAIA TRANSPASSADA

Beijos e muito obrigada por tudo!