Costura para iniciantes – blusa simples passo a passo

Olá meus amigos,

Hoje nós vamos inaugurar uma nova forma de impressão de moldes aqui em nossa querida Escola. E como comemoração, fiz uma blusa especial para iniciantes, muito fácil e cheia de dicas para todos que amam esse mundo de costuras. Ela não tem zíper, não tem pregas, não tem botões… O maior desafio é fazer um acabamento perfeito! Isso por si só já é uma grande conquista para todos que estão dando os primeiros passos nesse mundo tão encantador.

Para costurar essa peça você precisará de cerca de 70 cm de tecido. Isso se você for fazer sem mangas como eu! Mas como o molde acompanha mangas, separe mais 40 cm de tecido de você quiser costurá-las também. E para tecido use viscose, crepe, musseline ou sarja com elastano. Muito versátil!

Repare em como as listras se encontram perfeitamente na costura. Isso dá um ar de cuidado e capricho na peça. Outra opção seria fazer as listras de desencontrando, também fica super charmoso!

E se você costurar essa blusa aí, use as hashtags #moldeedna e #escoladecosturar, assim eu posso acompanhar o que você está fazendo. Me sindo feliz quando vocês compartilham comigo <3

blusa com listras passo a passo costura para iniciantes

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

Clique no link para baixar e imprimir seu molde:

tamanho 36

tamanho 38

tamanho 40

tamanho 42

tamanho 44

tamanho 46

tamanho 48

 

Esse molde está em PDF e quando você for imprimir, escolha na impressora o modo “poster”, isso vai automaticamente dividir as folhas em tamanho A4 e imprimir sem erro para você. Eu ainda vou fazer um vídeo ensinando o passo a passo desse processo, mas por enquanto, se tiver alguma dúvida na impressão é só me chamar!

Mais uma observação: se você me mandou email nos últimos tempos e não obteve resposta, eu estava com problemas em minha conta e nem sabia… Manda novamente por favor? Manda em mensagem no face se preferir.

Espero muito que essa aula e esses moldes sejam úteis para você, use e aprenda muito. E obrigada por estar aqui.

Um grande beijo e até mais

Diana