Dicas de costura: truques para quem está aprendendo a costurar

Sempre recebo emails lindos e apaixonados de gente querendo dicas de costura, principalmente quando se está inciando no ramo.

São pessoas que querem aprender a costurar seja por terapia, lazer ou uma nova fonte de renda.

Eu mesma já estive nessa situação há algum tempo atrás e, me colocando no lugar das costureiras iniciantes, sempre me senti carente de material rápido e fácil com dicas úteis e importantes.

Pensando nisso, criei uma série chamada Dica Express, que fala em pequenos vídeos de 2 minutos sobre truques importantes que a gente só vai aprendendo com o tempo.

Essa série foi um sucesso desde o primeiro vídeo que lancei! E isso me motiva a cada vez mais a buscar conteúdo para mostrar para vocês de forma simples e atual.

Aproveito para convidar você a assinar meu canal no youtube e saber sempre em primeira mão sobre o que rola por lá! Clique aqui para inscrever-se.

E para quem ainda não conhece a série, vou deixar alguns vídeos aqui que você não pode perder!

Dicas de costura para quem está iniciando

Já que começamos com vídeo aulas rápidas com truques para quem quer iniciar no mundo da costura, nada melhor do aprensentar um exercício que você pode manter aí na sua casa para aprimorar suas habilidades e técnicas na costura.

Confira abaixo um vídeo rápido de uma dica especial: exercício para praticar costura na máquina de costurar.

Bainha de lenço

Outro ponto ótimo para treinar e aprender no início da sua aventura na costura é a famosa bainha. Neste próximo vídeo, apresento a vocês uma maneira prática e simples de fazer uma bainha de lenço. Imprescindível e super fácil. Anote as dicas e arrase nas práticas.

Revel na costura

Uma prática também importante para quem é iniciante em corte e costura é o revel. Bastante usado em projetos de costura e procurado pelos costureiros, essa é uma das principais dúvidas de quem começa no mundo das confecções.

Portanto, preste bem atenção no vídeo, tire suas dúvidas e não esquece de praticar muito esse detalhe em casa!

Costura inglesa

Mais um coringa para vocÊ que busca por dicas de costura é a costura inglesa ou rebatida. Nunca é demais aprender os detalhes para usar nas suas confecções e, quanto mais você pratica, mais liberdade você terá para criar peças com o seu estilo.

Por isso, passar por todas as técnicas é super importante!

Confira a seguir o vídeo curtinho de como fazer uma costura inglesa ou rebatida. Anote as dicas e mão na massa!

Bainha em tecidos finos

Ainda falando sobre bainha, uma das dúvidas que mais recebemos aqui é como fazer bainha em tecidos finos, que requer um nível de atenção maior.

Bom, se essa também é a sua dúvida, assista a vídeo aula abaixo e veja como é simples e prático, sem mistério.

Teste e aprenda praticando

E deixa eu te dar mais uma dica especial. Para você que está iniciando no mundo do corte e costura, a melhor forma de ‘se encontrar’ no meio é testando vários tipos de peças.

Isso porque existe, dentro da costura, uma gama enorme de opções para você se especializar, inclusive, algumas são bem promissoras. Como é o caso do ramo de pijamas, que sempre está em alta!

Pensando em trazer essa especialização para nossos alunos, criamos o programa Expert em Confecção de Pijama. O lançamento foi um sucesso e agora continuamos ofertando o curso.

Se você tem interesse em conhece mais sobre o programa que tem conquistado os costureiros e costureiras de todo o Brasil, clique aqui e tire suas dúvidas sobre o Expert em Confecção de Pijama.