Laço de voal passo a passo

 

Muitas vezes o costurar precisa de alguns detalhes para ficar completo, como um laço especial ou até uma acessório lindo que confere aquele toque final a peça pronta. E por esse motivo eventualmente vou trazer para vocês alguns elementos extras, sempre complementando as dicas de costura.

Hoje então eu preparei um pap lindo de um laço de voal que pode ser usado de diversas formas em nossas criações. Nesse caso ele foi criado para ser um acessório de um vestido lindo de branca de neve! <3

E para fazer um laço como esse você irá precisar de cerca de 80 cm de voal (pode ser cetim, gorgurão…) com 4 cm de largura. Um detalhe para usar de pingente, eu comprei um lacinho dourado, tesoura, cola quente, um pequeno bico de pato, linha, agulha e isqueiro para selar as pontas da fita.

laço passo a passo

Para começar corte duas tiras de fita medindo aproximadamente 38 cm de comprimento:

laço de branca de neve

 

Depois corte as duas pontas de cada fita em diagonal e passe o isqueiro rapidamente nas pontas para selar, isso evita que a fita desfie:

 

laço para bebê passo a passo laço tutorial

Depois pegue uma das fitas e faça com ela um laço comum, conforme a figura, e faça um alinhavo com linha:

 

tutorial de laço

Com a outra fita repita o processo e coloque as duas juntas, é importante que elas fiquem ao contrário e em seguida uma sobre a outra:

 

laço vermelho laço

Termine alinhavando o laço que estava solto e prendendo os dois juntos em uma amarração bem firme. Perceba que as pontas ficam duas para cima e duas para baixo:

aprender a fazer laço laço fácil

E para terminar cole com cala quente o pingente na frente e o bico de pato na parte de trás:

laço de bebê passo a passo de laço

Se você gostou do laço, aprenda nesse link o passo a passo para o vestido de branca de neve (exclusivo para membros).

vestido branca de neve baby