Lista de desejos de costura

lista de desejos de costura

Quando a gente começa a se apaixonar pelo mundo da costura começam também a aparecer aqueles desejos deliciosos para que a gente possa deixar todos os detalhes com a nossa cara e também aqueles super necessários para que a gente possa fazer um bom trabalho! Faz dias que ando cheia desses desejos e hoje montei uma listinha para que sirva de inspiração para todas nós. Tem itens lindos e puro amor e também necessidades básicas aqui do meu atelier.

1 – Ultralock Singer Eu não tenho uma overlock (por enquanto) e vou me virando como consigo, na verdade tem várias formas de fazer belos acabamentos sem essa máquina e eu sempre procuro ensinar para vocês, mas a verdade é que se você quer mesmo costurar roupas com agilidade o melhor é investir em uma boa máquina como essa. Número 1 na minha lista de desejos de hoje, sem dúvidas!

2- O grande livro da costura Eu sou apaixonada por livros, ainda mais se eles são úteis e decorativos como esse. Adoro o cheiro a composição e a sensação retrô de procurar referências em páginas impressas. Claro que amo a internet e toda sua comodidade, mas ter um bom livro de referência te dá a oportunidade de ficar um pouco offline!

3- Estante de organização  Esse é do Meu Móvel de Madeira e ganhou meu coração! Preciso muito de mais espaço para organizar as coisas por aqui, mas lógico que quero deixar o ambiente lindo e aconchegante. Essas prateleiras com gaveta são tudo o que eu preciso!

4- Tecidos Panólatras Gente, esse site que vende tecidos é simplesmente genial! Eles tem estampas lindas para imprimir em vários tipos de tecidos, não importa o tamanho do pedido, mas não é só! Você pode fazer sua própria estampa exclusiva ou fazer uma estampa linda e deixar lá para vender, ganhando assim uma comissão! Me apaixonei por diversas estampas, tem coisa de muito bom gosto mesmo, sem dúvida vou fazer uma linda e especial para mim!

5- Cadeira de Homeoffice Conforto é um caso de necessidade, muito mais do que estética. Hoje costuro em uma cadeira comum, que eu puxo da cozinha, mas sei que preciso investir em algo que cuide mais da minha saúde ocupacional, pois são horas em frente da máquina/computador e sempre acabo com uma dor chata nos ombros e costas. E essa amarela me conquistou, ficaria linda aqui no meu espaço!

6 – Base de corte Uma boa e grande base de corte é um item super importante para quem costura, principalmente para quem faz patchwork, mas no meu caso também quero ter uma, acho importante até para proteger minhas coisas.

7 – Pingente lindo de máquina de costura  Esse pingente foi amor a primeira vista, encontrei na loja fofa Toda Coisinha e me encantei na hora. Nunca tinha visto um assim, com uma máquina de costura retrô, coisa mais linda de viver.