Manga japonesa passo a passo – blusa fácil

Olá meus amigos,

Vamos começar a semana com o pé direito e de cara trazer para vocês um molde com aula precioso na vida de qualquer costureira. A aula da blusa com manga japonesa passo a passo é  muito fácil, assim como versátil. Essa peça veste desde a magrinha até a plus size com charme e elegância!

Eu fiz a minha em seda, mais uma peça costurada com tecido da Theodora, mas ela ficaria linda em viscose, crepe, malha, jersey, cambraia, cetim… Tecidos com um bom caimento em geral. E para reproduzir aí na sua casa você vai precisar de duas alturas de tecido, pois ela é bem larga, cerca de 1,5 metros.

Mais uma vez sugiro para vocês dar uma voltinha em uma loja de retalhes de tecidos, você pode fazer uma blusa como essa por um preço muito camarada! Isso pode até ser um belo presente de natal, por exemplo. Já pensou em presentear quem você ama com uma peça costurada aí na sua casa? Puro luxo (e economia)!

O truque desse vídeo está em fazer os acabamentos em costura francesa, uma alternativa maravilhosa para que não tem overlock, pois a costura fica toda embutida e perfeita. Coisa linda de ver!

Se você está querendo se aventurar na costura de roupas, mas nunca pegou um molde na mão em toda a sua vida, essa é sua chance. Aprender a costurar as próprias roupas ou até se aventurar em um novo negócio nunca foi tão fácil.

Essa peça é perfeita para você!

Para baixar o molde grátis é só clicar no link a seguir, depois imprima em seu computador e monte conforme as orientações do vídeo:

Blusa manga japonesa

Assista o vídeo e aproveite mais essa vídeo aula especial!

blusa fácil molde grátismanga japonesaEscola de costurar

Mais uma vez, obrigada por tudo! Um grande beijo e até a próxima

Diana