Manga vazada ou quadriculada passo a passo

E essa manga vazada ou quadriculada? Estou apaixonada!!! A inspiração e interpretação veio desse modelo aqui:

Como falo no vídeo, ela é bem trabalhosa, mas… ficou tão elegante que vale a pena ter esse trabalho. É o tipo de peça que chama a atenção na rua, sabe? Aquele tipo de peça que as pessoas vão perguntar onde você comprou e com todo prazer a gente responde que foi costurada em casa <3

Eu tinha esse tecido guardado pensando em um outro modelo que quero muito ensinar para vocês (vi uma pessoa usando em uma homenagem que fui e achei muito lindo), mas quando pensei nessa peça achei que ficaria linda com listras dispostas dessa forma. Na minha opinião, acertei! Embora eu tenha várias peças listradas, essa é a primeira vez que elas aparecem no sentido do comprimento… hehehe

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

Esses moldes são exclusivos para alunos da escola de Costurar, faça seu login agora mesmo para ter acesso aos moldes. Caso ainda não seja associado, conheça os planos aqui.

Siga a Escola de Costurar no Instagram – @escoladecosturar

Clique no link para pegar seus moldes:

tamanho 36

tamanho 38

tamanho 40

tamanho 42

tamanho 44

tamanho 46

tamanho 48

tamanho 50

tamanho 52

tamanho 54

Eu usei para costurar essa peça 1m de tricoline. Mas você pode usar viscose, crepe, seda, cambraia e tecidos com caimento fluído, principalmente se tiver mais experiência no manejo da máquina ou estiver procurando uma forma de sair da zona de conforto.

No mais, estou aqui se precisarem de mim,

Um grande beijo,