Molde de blusa: 5 blusas fáceis de fazer para iniciar na costura

Você quer iniciar sua carreira na costura e não sabe por onde começar? A blusa é uma peça bastante versátil, que você pode fazer tanto com molde de blusa, quanto sem molde, apenas usando a sua interpretação.

Portanto, vamos hoje mostrar alguns métodos para costurar a partir do molde da blusa e outros até mesmo sem molde, apenas com interpretação!

Separamos 5 tipos de blusas fáceis de costurar e peças essenciais para o armário feminino. Uma ótima opção para você disponibilizar para suas clientes ou fazer para você mesma. Confira o passo a passo de cada tipo de blusa abaixo!

Blusa folgada feminina

E o primeiro passo a passo que vamos mostrar é de uma blusa folgada feminina super prática de fazer e excelente escolha para iniciar sua aventura no mundo da costura.

No vídeo, confira como escolher o tecido para a peça, como cortar o molde da blusa e fazer o acabamento da mesma na máquina de costura doméstica. Confira o passo a passo completo no vídeo abaixo!

Clique aqui para receber o molde da blusa gratuito.

Blusa básica de Viscolinho com bordado Ajour

Já a blusa de Viscolinho com bordado Ajour é uma peça que pode ser feita a partir de qualquer molde de blusa básico e, por isso que eu gosto de trazer opções diferentes para um mesmo molde.

A ideia é sempre aprender a interpretar os moldes, inovando a medida que você for sentindo mais confiança na sua costura.

Assim, você não fica presa a ter que fazer exatamente o que está no molde da blusa e acaba por estimular sua criatividade e suas próprias peças de acordo com a sua vontade. Não é ótimo!

Então vamos lá. Neste próximo passo a passo, você aprenderá a costurar uma blusa de viscolinho com bordado ajour básica. No vídeo mostramos como cortar o molde da blusa e fazer o acabamento da peça na máquina de costurar. Confira na íntegra!

Blusa sem molde Tal mãe, Tal Filha sem molde de blusa

Olha que charme essa próxima peça? Uma ótima pedida até mesmo para você trazer para seu atelier em especial de Dia das Mães, concorda?

Esse vídeo é essencial caso você seja iniciante e, até mesmo, esta seja a sua primeira peça para costurar. Isto porque é uma blusa super fácil de fazer e NÃO PRECISA DE MOLDE DA BLUSA!

Pois é, no vídeo você pode conferir o passo a passo completo desde o corte do tecido, com interpretação, até o acabamento da blusa na máquina de costurar doméstica. Anote as dicas e arrase na costura!

Blusa com babado na manga sem molde de blusa

Esta também é uma opção para costurar sem molde da blusa, uma vez que é super prática de fazer. Indicada para você que ainda não teve coragem de costurar uma peça ou que está muito no comecinho da sua aventura na costura.

Então aproveita o passo a passo abaixo, anote as dicas e pratique bastante em casa ou no seu atelier. Aprenda como cortar o tecido e fazer o acabamento dela na sua máquina de costurar.

Blusa capa Godê

Já esta última opção que trazemos é um pouco mais detalhista, mas super prática se você seguir o passo a passo certinho.

Além de ser um verdadeiro charme! Uma peça diferente e estilosa que você pode mostrar para suas clientes ou fazer para seu uso próprio, uma vez que é linda!

Confira como fazer uma blusa com capa godê super estilosa, com muito movimento e um caimento lindíssimo. Aprenda a cortar o molde da blusa e a fazer o acabamento dela na máquina de costurar. Veja o vídeo, anote as dicas e arrase na costura!

Aprimore suas técnicas na costura e invista no seu sucesso!

Se você está começando agora no mundo da costura, parabéns! Seu primeiro passo foi dado e com uma dessas peças acima você conseguirá pegar mais confiança a medida que for praticando.

Mas, se você já quer otimizar seu tempo de aprendizado, então conheça o nosso curso de corte e costura online Costureira de Mão Cheia.

A partir da nossa metodologia e nosso programa separado em 3 módulos: iniciante, intermediário e avançado, você consegue otimizar seu tempo e aprender grande parte do que precisa para alavancar sua carreira na costura em apenas 3 meses!

Clique aqui para conhecer o Costureira de Mão cheia!