Molde de camisa infantil: saiba como fazer e dicas para costurar em casa

Hoje vou te ensinar a costurar uma blusa com molde de camisa infantil, afinal esse é um pedido em comum de várias leitoras.

Assim como é fácil entrar em uma loja e encontrar dezenas de roupas diferentes e encantadoras para meninas, também é fácil encontrar moldes e tutoriais para confeccionar roupinhas para elas.

Mas, para meninos, a história é um pouco diferente. Por isso resolvi caprichar e trazer uma vídeo aula bem completa para quem quer costurar uma camisa infantil e deixar seu filho super estiloso!

Ela é simples, pois eu sempre levo em consideração o conforto dos meus filhos. Toda feita em costura francesa (mais uma vez o conforto, pois basta ter uma costura mais áspera para eles reclamarem).

Além disso, tem manga curta, pois o verão está batendo na porta dos nossos dias. Também não usei entretela em nenhum ponto, pensando adivinha em que? Conforto e liberdade!

Eu usei essa estampa escolhida pelos meninos aqui em casa. Super divertida! Mas você pode fazer a blusa no estilo que desejar, mais séria para um evento que precise, ou não.

Também resolvi usar ela aberta com camiseta em baixo. Acho muito estiloso meninos que se vestem assim, mas você pode usar ela toda abotoada e fazer um estilo mais sério.

E adivinhe! Você também consegue fazer camisas de festa junina com esse molde também! Ele vai do tamanho 2 ao 12, ou seja, você vai poder confeccionar camisas durante muitos anos para seu menino!

Confira o passo a passo para costurar

Não encontra roupas legais de menino? Costure.

Acha as roupas que encontra muito caras? Costure.

No mercado dão tem o estilo que você gosta? Costure.

Seu filho vive reclamando que você só costura para a irmã? Seus problemas acabaram!

Confira abaixo a vídeo aula completa de como costurar com molde de camisa infantil, para confeccionar essa e mais outras peças que você quiser usando apenas esse molde.

Saiba como cortar o tecido da roupa com o molde da blusa e como fazer o acabamento da camisa infantil na máquina de costurar. Confira abaixo a vídeo aula, anote as dicas e arrase na costura.

Receba aqui seu molde da camisa infantil

Para baixar o molde em seu computador e imprimir para usar é só clicar nesse link:

molde-camisa-infantil

E quanto aos tecidos eu sugiro que você tire a medida da altura do menino para confeccionar a camisa, como já falei para vocês eles tem tamanhos e formas muito sem padrão. Eu usei 60 cm de tricoline (R$ 39,90 0 metro, caí dura de costas e rolei três vezes). E fiz uma camisa com o tamanho 6 desse molde.

Então o tecido vai até uns 70 cm para 8 anos. Depois disso precisa da altura da camisa mais as mangas, cerca de 1 metro de tecido (pois como aumenta o molde não dá para cortar as mangas na mesma altura).

Especialize-se na confecção de roupas infantis

Você gosta de costurar peças infantis? Então essa dica é para você.

Esse ramo é um dos mais lucrativos e sempre há demanda. Seja para suas vizinhas ou para uma loja virtual de confecção própria, escolher a produção de roupas infantis pode trazer muita realização para sua carreira de costureira.

Pensando nisso, criamos o curso de corte e costura de Vestido de Festa Infantil. Nele você aprenderá as técnicas e habilidades necessárias para aprender a costura e soltar a sua criatividade para abrir seu próprio negócio no ramo.

Gostou da ideia? Então clica na imagem abaixo para saber mais sobre o curso de Vestido de Festa Infantil.

curso-vestido-de-festa-infantil-escola de costurar