Molde de vestido infantil: Aprenda a costurar um vestido infantil do zero

Você quer aprender a costurar roupas infantis? Então essas dicas são para você! Aprenda a costurar um vestido a partir do molde de vestido infantil.

Neste conteúdo vamos te dar dicas de várias interpretações e opções para você criar diferentes tipos de vestido infantil.

Seja para uma festinha mais casual, para o natal ou até mesmo para casamentos e festas mais formais. Com esses tutoriais, você consegue costurar um vestido do zero a partir do molde de vestido infantil e, ainda por cima, seguindo as dicas, também estará apta a interpretar os moldes e deixar sua identidade em suas peças, trazendo inovação e muita criatividade!

Confira a seguir os moldes de vestido infantil que trouxemos para você arregaçar as mangas e arrasar na costura! Continue lendo!

Vestido de algodão com molde

Vamos começar pelas peças mais básicas. Aqui neste vídeo, você consegue costurar do zero um vestido de algodão bem básico a partir do molde de vestido infantil.

Este molde pode ser interpretado de diferentes maneiras e, a partir do momento que você vai conseguindo maior autonomia e confiança na sua costura, você também conseguirá inovar na sua peça.

Pegue aqui neste link o molde do vestido infantil

Aprenda no vídeo abaixo como cortar o tecido a partir do molde de vestido infantil e a fazer o acabamento da peça na máquina de costurar doméstica. Veja ao vídeo, anote as dicas e arrase na costura!

Vestido infantil para datas comemorativas

Aqui vamos te dar duas dicas ótimas! Uma para produzir peças de vestido infantil para o Natal e a outra para o São João.

Vamos começar pelo que vem antes no calendário: o São João!

Vestido junino

Durante as comemorações juninas é muito comum as meninas usarem vestidos estampados alegres e coloridos. Mas se você está cansada de comprar todos os anos um vestido novo para sua filha, temos uma solução super prática: transformar uma blusa usada em um vestido junino infantil super charmoso e lindo!

Gostou da ideia? Então confira no vídeo abaixo o passo a passo completo, desde o corte do molde do vestido infantil até o acabamento da peça na máquina de costurar. Confira, anote as dicas e arrase na costura!

Vestido para Natal

Outra festividade que as mães costumam investir em novos vestidos para as filhas é o Natal! Portanto, vamos te dar dicas e um passo a passo completo de um modelo super básico e lindo para você costurar no seu atelier.

Saiba como cortar o molde do vestido infantil e fazer o acabamento da peça na máquina de costura doméstica. Assista ao vídeo na íntegra e anote as dicas!

Pegue aqui neste link o molde do vestido infantil

Vestido de Musseline para aniversários

Outro tipo de vestido infantil bastante procurado pelas clientes é o de festas. Inclusive, é um ramo muito interessante para se especializar na costura, justamente por sempre ter demanda.

Confira abaixo mais um tutorial de como fazer um vestido a partir do molde de vestido infantil, desta vez para festas de aniversário.

Aprenda no vídeo como cortar o molde do vestido infantil com interpretação do molde e fazer o acabamento da peça na máquina de costurar. Anote as dicas e arrase na costura!

Dicas para interpretar o molde de vestido infantil e inovar nas suas produções

Gostou das opções que demos até agora por aqui? Então esse vídeo vai para você poder aproveitá-las ao máximo, sabendo trazer sua marca para o vestido que você decidir costurar.

Para isso, separei esse vídeo especial com 3 dicas de como costurar um vestido de festa infantil. Ele te ajudará a desenvolver uma autonomia de criação. Confira o vídeo na íntegra e anote essas dicas incríveis!

Desenvolva suas habilidades da costura em 3 meses!

E se você se interessa cada vez mais pelo mundo da costura e acha que quer acelerar seu processo de aprendizagem, então te dou mais essa dica para alavancar sua carreira.

Convido você a conhecer nosso Programa de Formação Costureira de Mão Cheia. Com 3 módulos, desde o iniciantes até o avançado, você consegue acelerar sua curva de aprendizado, dando uma guinada na sua carreira no mundo da costura.

Isto porque em apenas 3 meses, você consegue desenvolver suas habilidades, conhecimento e autonomia para investir em qualquer ramo da costura e abrir seu próprio atelier! Não seria ótimo?

Então clique aqui para conhecer mais sobre o nosso Programa de Formação Costureira de Mão Cheia.