Pijama cirúrgico: passo a passo prático da camisa e calça

Seja para inovar nas suas confecções, ou para investir mesmo nesse ramo que cresceu bastante, o de pijama cirúrgico, te mostro agora o passo a passo completo para costurar em casa tanto a blusa quanto a calça do pijama.

É verdade que o mundo da costura oferece muita variedade para quem quer empreender em casa nesse setor.

E o ramo dos pijamas é um ótimo caminho para quem está começando agora ou até mesmo quem já começou a costurar, mas quer mudar de estilo e trazer variedade para suas confecções.

Pensando na grande procura por moldes e aulas sobre como costurar um pijama cirúrgico, te mostro então o passo a passo completo para costurar tanto a blusa do pijama, quanto a calça dele.

É bem prático, não tem segredo, confere comigo a seguir as 2 vídeo aulas, anote as dicas e arrase na costura!

Costurando a blusa do pijama cirúrgico

Confira abaixo a vídeo aula completa onde você aprende a cortar o molde da blusa e a fazer o acabamento da peça na máquina de costurar.

Essa blusa possui também o bolso frontal que ensinamos a costurar junto com a peça completa.

Para a blusa do pijama cirúrgico, você irá precisar de cerca de 1m de tecido.

Assista ao vídeo abaixo, anote as dicas e mãos a obra!

Costurando a calça do pijama

E para costurar a calça do pijama cirúrgico, confira abaixo a vídeo aula completo desde o corte do tecido junto com o molde da peça, até a confecção dos bolsos frontais e a fase de acabamento na máquina de costurar doméstica.

Para fazer essa peça, você precisará de 1,60m de largura e 1,40m de comprimento.

Agora é só arregaçar as mangas, anotar as dicas e arrasar na costura! Veja o vídeo completo abaixo:

Vire um expert no ramo dos pijamas

E para quem quer se aprofundar melhor no ramo dos pijamas, então fique ligade que teremos a segunda temporada da Oficina de Pijamas e, logo em seguida, abrirão as vagas para a nossa 2ª Turma do curso de pijamas da Escola de Costurar.

Invista nesse ramo que está crescendo, aproveitando para aprimorar suas habilidades na costura e aumentar a sua criatividade.

Clique aqui e se inscreva agora na 2ª temporada da Oficina de Pijamas da Escola de Costurar.