Poncho ou pelerine passo a passo

Quem estava esperando novidades para o inverno, aqui estamos! Essa poncho ou pelerine é super versátil e estilosa. O inverno esse ano tem sido rigoroso aqui no Brasil e até regiões mais quentes do país podem pensar em usar uma capa poncho como essa. Com certeza uma peça linda e atemporal para ter no armário, ainda mais quando costurada por nós.

Quando eu era criança a moda era usar poncho assim como esse, mas de lã, com uma touca com pompom. Lembranças de quem viveu sempre em lugar frio. Amo muito costurar, me sinto realmente realizada criando peças únicas e essa em especial tem todo um toque saudosista <3

Eu fiz ela infantil, mas simplesmente porque peguei um retalho de tecido que tinha aqui em casa e costurei em uma tarde. Mas a aula contempla a forma de fazer uma adulta também, imperdível! E falando em retalho, vocês lembram de que peça esse retalho veio?

casaco chanel escola de costurar

A peça original foi esse casaco estilo chanel, que costurei no inverno passado, confira o passo a passo aqui! E agora podemos sair estilo tal mãe tal filha… haha Mas confesso que estou louca para fazer uma capa poncho como essa para mim também!

Mas para assistir essa aula e todas as outras aulas exclusivas da escola de Costurar e ter acesso aos moldes para baixar, você deve ser um aluno associado. Ainda não é? Associe-se agora mesmo!capa poncho infantil (Copy) poncho infantil (Copy)

Assista o vídeo passo a passo:

Para fazer a abertura na pelerine adulto, use uma abertura de no minimo 25 cm na região das mangas. Isso dará liberdade e conforto ao movimento.

Para uma peça adulto você precisará de 1,5 m de tecido. Já a infantil você poderá fazer com cerca de 50 cm.

E já sabem que estou sempre por aqui para conversar, tirar dúvidas e bater papo costurístico!

Beijos e até mais