Regatinha feminina – passo a passo completo com molde

regatinha feminina - molde

Olha só, mais uma vídeo aula exclusiva de costura nessa semana! E dessa vez vamos de regatinha feminina super prática.

Esse molde e aula é mais uma vez especial para iniciantes com dicas preciosas para todo mundo que quer costurar.

Além disso, usei cetim, um tecido que é uma delícia de vestir e muito bonito em regatas, mas que é temido pelas costureiras que ainda não tem muita prática.

Como eu sempre falo, só treinando (e muitas vezes errando) é que a gente aprende. E para a costura não é diferente!

Essa regata é diferente pois fiz um molde especial de revel! E todo mundo sabe que o básico é muito importante para todas nós!

Além de que uma regatinha feminina de cetim como essa é perfeita em um guarda roupa, vai dá balada à reunião da escola dos filhos, dependendo dos acessórios.

Mas, atenção, para ter acesso a essa e a todas as aulas da Escola de Costurar, você deve ser um membro associado. Associe-se agora mesmo! Se você já é membro, faça seu login, essa aula está imperdível!

Passo a passo para costurar essa regatinha feminina básica

Confira agora a vídeo aula completa para costurar essa blusa regatinha super fofa e versátil.

Separei nesse passo a passo, dicas importantes para você praticar não só com essa peça, mas também em outras que tiverem no seu radar.

Portanto, anote as dicas e arrase na costura! Neste vídeo você aprenderá a costurar a peça desde o corte da blusa até o acabamento dela na máquina de cosutrar. Confira o vídeo!

Baixe o molde da blusa

Para fazer essa regata, você vai precisar de 90 cm de tecido, por causa do revel. Sugiro que você assista o vídeo do vestido infantil rosa de borboleta, pois tem uma forma diferente de fazer a cava e que vai ficar ótimo também nessa regata.

E para fazer essa regatinha feminina descolada, use tecidos fluído, como cetim, seda, cambraia, viscose, neoprene, renda e muitas outras infinidade deles!

E se quiser, me mande foto de suas produções, eu vou amar receber!

E Neiva, esse é especialmente para você!

Clique no link para salvar e imprimir seu molde:

regata com revel

Tenha um material completo para praticar confecções em casa

Imagina ter um acervo incrível de mais de 160 moldes para você praticar todos os tipos de roupas sem sair de casa?

Isso mesmo, e nem só com os moldes, você também tem acesso às vídeo aulas para saber de dicas exclusivas para melhorar suas habilidades da costura e, inclusive, estimular a sua criatividade.

Foi pensando nisso que criamos a área VIP da Escola de Costurar. Para ajudar nossos alunos a serem costureiros e costureiras melhores a cada dia, praticando!

Quer saber mais informações sobre como se tornar um associado da Escola de Costurar? Então clique nesse link e tire as suas dúvidas.