Saia com bolso e prega macho passo a passo

Quem pensou que em uma simples saia houvesse muito aprendizado? Pois eu vou te falar! Essa é uma saia com bolso e prega, além de ter um zíper lindo que é colocado na dobra do tecido e fica decorativo. Se você é iniciante, vai amar colocar tantas técnicas em prática em somente uma peça!!!

Ela imita um jeans, ou seja, combina com tudo o que você quiser vestir. E olha o que descobri: normalmente a gente não usa preguinhas como essa para meninas acima do peso, pois elas dão ainda mais volume para o corpo, mas nesse caso esse volume fica ótimo, pois disfarça bem as gordurinhas que possam estar sobrando nessa região.

Mas para assistir essa aula e ter acesso aos moldes que vão do tamanho 36 ao 54, você deve ser um aluno associado. Ainda não é? Associe-se agora mesmo!

saia-com-bolso-e-prega-passo-a-passo saia-com-bolso-e-prega como-pregar-ziper-decorativo

Assista o vídeo passo a passo:

costas saia

Frente saia

bolso-36-44

bolso-46-54

Eu dividi o molde do bolso em duas partes, pois as linhas se cruzam muito. Também fiz em cores, para facilitar a forma de visualizar.

Para fazer essa saia você precisará de 80 cm de tecido. Pode ser tricoline, sarja, piquet, jacuardt, viscose. O molde está com um bom comprimento, feito especialmente para quem gosta de saias mais comportadas. Mas se você quiser ela mais curta (como no meu caso) é só medir no seu corpo, a altura desejada e ajustar essa altura no molde.

Qualquer dúvida me chame e olha, faça essa peça, vale muito o esforço e treinamento para sua aprendizagem.

Se você ainda não faz parte do grupo exclusivo de alunos, solicite sua entrada aqui.

Um grande beijo e ótimas costuras!