Saia e blusa ou vestido peplum?

roupa prática

Ser costureira de si mesmo é primeiramente ser prático. É se conhecer a ponto de saber o que cai ou não melhor, tanto no corpo quanto na máquina de costura. Ser costureiro de si mesmo é também brincar, como se tivesse uma boneca para vestir ou um papel em branco para colorir. Costurar é diversão, pelo menos aqui em casa, e não estou falando daqueles momentos em que a gente tem vontade de atirar tecido, máquina de costura e fios de cabelo janela abaixo, falo mesmo daqueles momentos em que a gente pode desfilar por aí sentindo a delícia de ter costurado uma peça em casa.

Ser costureira de si mesmo é principalmente é ter liberdade!

Essa roupa foi uma delícia de fazer e aquelas que são um sucesso naturalmente. Como falei para quem acompanha o Instagram da Escola (e sabe de muita coisa em primeira mão!) eu escolhi uma estampa mais ousada para dar cor a esse meu inverno que tem sido bem básico. E esse colorido fez muito bem por aqui!

Para ter acesso a essa aula e aos moldes, você precisa ser um membro associado. Você ainda não é membro? Associe-se agora mesmo!

Esse vídeo ficou bem comprido pois além de eu falar para caramba, ele tem duas peças para vocês aprenderem. Mas para facilitar as coisas por aí dou uma dica, a saia começa nos 20 minutos e o zíper nos 28 minutos. Quanto a tipo de tecido e metragem, vocês vão encontrar tudo o que precisam no vídeo.

Para imprimir os moldes é só clicar sobre os links, baixar em seu computador e imprimir em uma impressora comum. Dessa forma eles serão seus para sempre!

Molde saia lápis

Molde Blusa peplum

Se divirtam e já sabem, se precisar é só me chamar!

Beijos