Saia envelope transpassada: passo a passo fácil para costurar na máquina

saia envelope transpassada - escola de costurar

Hoje eu trouxe para vocês um molde de saia envelope transpassada fácil de executar e super importante de você guardar aí em sua biblioteca de costura!

Esse modelo de saia é muito versátil porque ela pode ser tanto costurada em um estilo elegante, como bem despojada se for feita em um tecido super estampado. Uma costura fácil e uma peça linda!

Esse tecido que usei é um jacquard e foi um presente lindo da loja virtual e física Theodora Corte e tecidos. Vale a pena passar na loja da Thalitha, que é uma querida super atenciosa, para ver todas as novidades que ela sempre apresenta para as clientes.

E ele ainda parece estampado em alto relevo. Um verdadeiro luxo esse tecido!

Como sempre fui uma pessoa bem básica, mas sempre costumo trazer umas peças diferentes e me forço a usá-las. Isso tem sido um exercício bem forte de mudança de padrões para mim, mesmo que todo mundo diga: -Está lindo… para com isso… combina com você…

Tenho me divertido com isso e muito obrigada por todo o apoio de vocês!

Esse molde e vídeo com o passo a passo é mais um post exclusivo para alunos de nossa escola. Para se tornar um aluno basta você se associar nesse link, pagando apenas R$ 69,90 por ANO! Agora, se você já é um membro associado faça o login e desfrute de mais essa aula de costura para aprender seus truques e segredinhos!

Passo a passo para costurar a saia envelope transpassada

Agora é hora de anotar todas as minhas dicas de costura para arrasar nessa confecção. Isso porque pode ser uma peça diferente para você trazer para suas clientes ou, assim como meu, fazer para uso próprio e ousar vez enquando no estilo.

Nesse passo a passo, você aprenderá a costurar essa saia envelope transpassada super charmosa, desde o corte do tecido até o acabamento da peça na máquina de costurar!

Confira abaixo a vídeo aula completa, anote as dicas e arrase na costura!

Baixe o molde da saia

Para fazer essa saia, você vai precisar de 70 cm de tecido (por causa do cós). E esse tecido pode ser de diversas texturas, dependendo do efeito que você desejar.

O jacquard é bem encorpado e deixa esse ar mais sério, assim como seria o jeans, piquet, tricoline, sarja, etc. Já tecidos como viscose, jersei, neoprene e outros mais leves, vão dar um ar super fluído para a saia e deixar ela com outra cara!

Para baixar e imprimir seus moldes é só cliclar nesse link e salvar em seu computador.

MOLDE SAIA TRANSPASSADA

Tenha acesso a mais de 160 moldes de roupas

Imaginar poder praticar a costura em casa com mais de 160 moldes de roupas e vídeo aulas?

Pensando em trazer o melhor para que nossos alunos possam crescer e se desenvolver nesse mundo tão diverso, resolvemos compilar os moldes de roupas e vídeo aulas em um só lugar, na área VIP da Escola de Costurar.

Quer saber mais informações sobre a nossa NETFLIX da Costura? Então clique nesse link e saiba tudo sobre como se tornar um associado.