Saia Evasê: aprenda a costurar essa peça simples e prática

Depois de tantos pedidos, chegou uma aula de saia evasê bem fácil e prática!

Esse molde era um desfalque em nossa biblioteca da Escola de Costurar, pois a saia evasê pode ser combinada com vários tipos de corpinho e formar um vestido lindo. Muita versatilidade, como amamos!!

Mais uma vez, a aula é gravada ao vivo, mas vou deixar uma minutagem para que você possa ir diretamente ao ponto que te interessa. Mas olha, vale a pena assistir a aula completa, pois sempre tem dicas que vou lembrando de falar e que são ótimas para o aprendizado.

Então confira a seguir o passo a passo de como costurar em casa essa saia super prática e rápida. Aproveite e anote as dicas do vídeo para arrasar na costura!

Passo a passo para costurar a saia evasê

Aprenda no vídeo abaixo o passo a passo para você aprender a costurar uma saia evasê super prática e versátil. Saiba como cortar o tecido da roupa até o momento de fazer o acabamento da peça na máquina de costurar doméstica.

Assista ao vídeo, anote as dicas e mãos à obra! Mas antes, confira abaixo a minutagem correta para você ir direto ao momento em que deseja:

Minutagem: (clique nos minutos e você irá diretamente para o assunto do seu interesse)

7:33 unindo a lateral

11:30 começando a explicação sobre zíper invisível

26:05 fechando a lateral abaixo do zíper

32:15 começando o cós

50:53 Falando sobre bainha

Os moldes são exclusivos para alunos da Escola de Costurar. Então, se você já é um aluno, faça seu login para ter acesso a mais esses moldes para sua coleção. Caso você não seja e gostaria de saber como ser, acesse esse link!

Pegue abaixo o molde da saia para praticar em casa

E para que você siga todos os passos do vídeo e possa praticar a costura em casa, pegue abaixo o molde da saia evasê em diferentes tamanhos.

Clique no link para baixar seus moldes:

tamanho 36

tamanho 38

tamanho 40

tamanho 42

tamanho 44

tamanho 46

tamanho 48

tamanho 50

tamanho 52

tamanho 54

No vídeo, foi usado uma sarja encerada, depois que falei mil vezes corino, lembrei o nome correto… Mas, você pode usar praticamente o tecido que desejar. Quanto mais fluído, mas movimento, quanto mais encorpado, mais armadinho vai ficar.

Tenha acesso a mais de 160 moldes exclusivos

Uma boa prática da costura é interpretação de molde. A partir desse exercício você consegue aprimorar suas habilidades na costura e melhorar suas técnicas.

Também serve para aguçar sua criatividade, pois a interpretação de molde de roupas possibilita que você consiga criar outras peças a partir de um só molde!

E pensando em melhorar cada vez mais a vida de quem nos acompanha, criamos uma área VIP na Escola de Costurar com mais de 160 moldes exclusivos para treinar suas habilidades na costura.

Clique aqui e saiba mais sobre a área VIP da Escola de Costurar e os 160 moldes exclusivos.