Saia Evasê: aprenda a costurar essa peça simples e prática

Depois de tantos pedidos, chegou uma aula de saia evasê bem fácil e prática!

Esse molde era um desfalque em nossa biblioteca da Escola de Costurar, pois a saia evasê pode ser combinada com vários tipos de corpinho e formar um vestido lindo. Muita versatilidade, como amamos!!

Mais uma vez, a aula é gravada ao vivo, mas vou deixar uma minutagem para que você possa ir diretamente ao ponto que te interessa. Mas olha, vale a pena assistir a aula completa, pois sempre tem dicas que vou lembrando de falar e que são ótimas para o aprendizado.

Então confira a seguir o passo a passo de como costurar em casa essa saia super prática e rápida. Aproveite e anote as dicas do vídeo para arrasar na costura!

Passo a passo para costurar a saia evasê

Aprenda no vídeo abaixo o passo a passo para você aprender a costurar uma saia evasê super prática e versátil. Saiba como cortar o tecido da roupa até o momento de fazer o acabamento da peça na máquina de costurar doméstica.

Assista ao vídeo, anote as dicas e mãos à obra! Mas antes, confira abaixo a minutagem correta para você ir direto ao momento em que deseja:

Minutagem: (clique nos minutos e você irá diretamente para o assunto do seu interesse)

7:33 unindo a lateral

11:30 começando a explicação sobre zíper invisível

26:05 fechando a lateral abaixo do zíper

32:15 começando o cós

50:53 Falando sobre bainha

Os moldes são exclusivos para alunos da Escola de Costurar. Então, se você já é um aluno, faça seu login para ter acesso a mais esses moldes para sua coleção. Caso você não seja e gostaria de saber como ser, acesse esse link!

Pegue abaixo o molde da saia para praticar em casa

E para que você siga todos os passos do vídeo e possa praticar a costura em casa, pegue abaixo o molde da saia evasê em diferentes tamanhos.

Clique no link para baixar seus moldes:

No vídeo, foi usado uma sarja encerada, depois que falei mil vezes corino, lembrei o nome correto… Mas, você pode usar praticamente o tecido que desejar. Quanto mais fluído, mas movimento, quanto mais encorpado, mais armadinho vai ficar.

Tenha acesso a mais de 160 moldes exclusivos

Uma boa prática da costura é interpretação de molde. A partir desse exercício você consegue aprimorar suas habilidades na costura e melhorar suas técnicas.

Também serve para aguçar sua criatividade, pois a interpretação de molde de roupas possibilita que você consiga criar outras peças a partir de um só molde!

E pensando em melhorar cada vez mais a vida de quem nos acompanha, criamos uma área VIP na Escola de Costurar com mais de 160 moldes exclusivos para treinar suas habilidades na costura.

Clique aqui e saiba mais sobre a área VIP da Escola de Costurar e os 160 moldes exclusivos.