Saia lápis passo a passo – molde base

Olá meus amigos queridos,

Hoje vamos aprender a costurar uma saia lápis passo a passo. Sei que esse molde é básico e é por isso mesmo que ele voltou para nossa grade de estudo. A partir dele você consegue costurar uma infinidade de saias e por isso mesmo é muito importante ter ele guardado em sua biblioteca particular de moldes.

Essa saia é conhecida pela elegância e bom gosto. Mudando o tecido e a estampa você terá a mesma saia com um efeito completamente diferente. Eu escolhi o preto e branco por sua discrição e principalmente por ser atemporal. Mesmo assim ele carrega uma estampa de deixou a saia com cara de moderna.

Essa regata fiz com o mesmo molde da blusa de listras, se você ainda não viu essa aula vale muito a pena. Ela é aberta e pode ser assistida aqui!

Agora o molde da saia e essa aula são exclusivos para meus alunos. Só falta você aqui na Escola, associe-se agora mesmo!

saia lapissaia base molde

Assista a vídeo aula:

Clique no link para salvar seu molde:

Molde Flavia – saia lápis 36

Molde Flavia – saia lápis 38

Molde Flavia – saia lápis 40

Molde Flavia – saia lápis 42

Molde Flavia – saia lápis 44

Molde Flavia – saia lápis 46

Molde Flavia – saia lápis 48

Para fazer essa saia eu usei neoprene, que é uma espécie de malha. Se você fizer em um tecido elástico como eu, a saia fica bem justa e não precisa de zíper. Fiquem atentos também que nesse caso você pode costurar a saia com dois números menores do que a medida real.

Mas se a saia for feita em tecido plano, um zíper cai legal e pode ser feito como a última aula, da saia godê.

E você vai precisar comprar de tecido a altura da saia e mais uns 10 cm para o cós. Nesse caso 80 cm de tecido será suficientes para todos os tamanhos.

Em caso de dúvidas me chamem,

Beijos

Diana