Saia lápis: Passo a passo para costurar com molde base

Hoje vamos aprender a costurar uma saia lápis em um passo a passo simples!

Sei que esse molde é básico e é por isso mesmo que ele voltou para nossa grade de estudo. A partir dele, você consegue costurar uma infinidade de saias e, por isso mesmo, é muito importante ter ele guardado em sua biblioteca particular de moldes.

Essa saia lápis é conhecida pela elegância e bom gosto. Mudando o tecido e a estampa você terá a mesma saia com um efeito completamente diferente.

Eu escolhi o preto e branco por sua discrição e, principalmente, por ser atemporal. Mesmo assim, ele carrega uma estampa que deixou a saia com cara de moderna.

Já essa regata da foto abaixo, fiz com o mesmo molde da blusa de listras, se você ainda não viu essa aula vale muito a pena. Ela é aberta e pode ser assistida aqui!

Agora o molde da saia e essa aula são exclusivos para meus alunos. Só falta você aqui na Escola, associe-se agora mesmo!

Confira abaixo o passo a passo com a vídeoaula completa para costurar a saia lápis!

saia lapis escola de costurar saia base molde

Assista ao passo a passo para costurar a saia lápis

Se você é iniciante, essa saia vai servir de base para você criar outros tipos de saias para você mesma ou para suas clientes.

Por isso sempre digo, praticar com um molde base, além de melhorar as técnicas da costura, também faz com que você alimente a sua criatividade, imprimindo sua própria identidade nas peças.

Confira então o passo a passo completo para costurar a saia lápis, desde o corte do tecido no molde da roupa até a finalização da peça na máquina de costura.

Assista a vídeo aula:

Pratique com o molde da saia

Clique no link para salvar o molde base da saia de acordo com o tamanho que deseja:

Molde Flavia – saia lápis 36

Molde Flavia – saia lápis 38

Molde Flavia – saia lápis 40

Molde Flavia – saia lápis 42

Molde Flavia – saia lápis 44

Molde Flavia – saia lápis 46

Molde Flavia – saia lápis 48

Para fazer essa saia eu usei neoprene, que é uma espécie de malha. Se você fizer em um tecido elástico como eu, a saia fica bem justa e não precisa de zíper.

Fiquem atentos também que nesse caso você pode costurar a saia com dois números menores do que a medida real.

Mas, se a saia for feita em tecido plano, um zíper pode cair legal e pode ser feito como a última aula, da saia godê.

Para o tecido, compre a altura da saia e mais uns 10 cm para o cós. Nesse caso, 80 cm de tecido será suficiente para todos os tamanhos.

Cresça seu conhecimento na costura e comece uma renda extra em casa

Agora essa dica vai para você que sempre gostou do mundo da costura mas ainda não teve coragem de empreender na área.

Hoje em dia, você consegue montar seu próprio atelier de costura dentro de casa e o melhor, aprender a costurar de verdade com vídeoaulas e materiais online! Não é demais?

Pensando nisso, criamos um Programa de Formação Costureira de Mão Cheia que já possui centenas de alunas por todo o Brasil. Isso porque você pode ter acesso a vídeoaulas, fóruns de dúvidas, moldes de roupas e muito mais.

Clique aqui e conheça mais sobre o Costureira de Mão Cheia.