Saia midi passo a passo

diana demarchi

A saia midi nada mais é do que uma saia com comprimento abaixo do joelho. Ela pode ser justa ou rodada, feita dos mais diferentes tipos de materiais, texturas e estampas. Um clássico no guarda roupa feminino, tem ganho ares de modernidade nas últimas estações.  Continua em alta no próximo inverno conquistando todas as apaixonadas pelo estilo lady like!

Escolhi para essa estampa cores vibrantes, mas frias. Dando um ar sóbrio e sofisticado para o look. Em dupla com uma camisa jeans, que é muito versátil e fácil de combinar, temos uma combinação moderna e elegante, mas em perder a graça!

E o salto alto dá o charme final para o look, conferindo ainda mais feminilidade para o conjunto!

Nesse vídeo passo a passo exclusivo para membros associados, você irá aprender a fazer uma saia godê completa, inclusive se você quiser, aprender a metragem necessária para fazer um godê completo para saia longa! Sem dúvida uma aula super necessária para você que está dando os primeiros passos na costura!

Ainda não é um membro associado? Associe-se agora!

saia midiaprenda a costurarescola de costurarsaia midi com camisa jeans

Para fazer essa saia você irá precisar de 3 metros de tecido, divididos em duas partes de 1,5 metros. Eu usei cetim estampado com um pouco de elastano, mas você poderá usar também tricoline, viscose, piquê, sarja, neoprene. Ou ainda usar um tecido transparente como chiffon ou renda com um forro.

Você pode fazer essa saia como eu falo no vídeo, dividindo a sua cintura por quatro e cortando o tecido dobrado ao meio (no vídeo eu cortei com um pouco mais do que a minha cintura, para que pudesse dar um ar franzido!). Ou você pode baixar e fazer pelo seguinte molde:

Molde saia Godê