Saia trompete passo a passo

saia trompete passo a passo

Olá meus amigos! Está aqui a saia da urucubaca, quem acompanha o blog no instagram (ainda não segue? @escoladecosturar) soube direitinho de toda a história e as derrotas desse tecido! kkk. Essa saia, conhecida como trompete ou flare, já está em alta a pelo menos duas estações da moda. E nessa temporada também deu o ar da graça em desfiles como Colcci e Ellus e com certeza vai aparecer nas vitrines de outono/inverno de todo país. Ou seja, vale a pena a gente apostar nessa tendência e aprender a costurar essa peça para nós mesmas ou nossos clientes!

Preparei um molde que você poderá usar para fazer uma saia lápis, saia justa na altura que desejar e saia trompete, de curtíssima até midi. Um molde super versátil! Sem dúvida vai cair super bem na sua coleção básica de moldes super úteis! Para a ter acesso a esse e outros moldes da Escola de Costurar e assistir ao vídeo com o passo a passo dessa saia e outras peças você precisa ser um membro associado. Associe-se agora mesmo! E se você já é um membro associado, faça agora mesmo seu login que tenho várias considerações sobre esse passo a passo!

como costurar uma saia

Para fazer essa saia eu usei 1 metro de viscose com elastano. Sugiro que você use um tecido com elastano principalmente se for fazer em um comprimento mais longo, por que por ser justa ao corpo, se a saia for feita de um tecido sem elasticidade, pode causar desconforto ao dar o passo.

Eu comecei a fazer essa saia pensando em colocar um zíper na parte de trás, mas depois de cortar e sentir bem o tecido percebi que não precisava. Se esse também for o seu caso, não corte a parte de trás em duas, faça ela também dupla e só faça as costuras laterais. Fica mais bonita.

Se por acaso você precisar fazer um zíper na sua, tem um vídeo especial no canal ensinando a pregar zíper invisível. Também tem um bem legal na saia midi.

Também existe a possibilidade de você querer fazer ela com a cintura mais alta. Nesse caso faça um cós, também pode ser o mesmo que ensino na saia midi.

Para imprimir o molde clique aqui: saia lápis

Vocês já sabem que estou aqui se precisarem!

Um grande beijo