Sutiã tomara que caia de renda: passo a passo completo para costurar

Olha o que eu trouxe com todo carinho para vocês em comemoração aos 70 mil seguidores!!!! Um passo a passo completo para criar um sutiã tomara que caia de renda, um verdadeiro luxo!

Essa peça pode tranquilamente fazer par com essa calcinha de renda aqui – clique para ir para a aula da calcinha. E pode ser um conjunto muito bom para você começar aquele negócio que tanto sonha com foco em lingeries! 🙂

A aula é muito simples e o custo é baixo. Além do mais, com esse passo a passo, até quem não tem máquina de costura pode fazer um sutiã tomara que caia de renda desse.

Ele combina perfeitamente com aquelas blusinhas com um decote mais profundo nas costas, ou uma blusa que não combine com as alças do sutiã tradicional aparecendo.

Portanto confira a seguir esse passo a passo simples e super legal para você ousar nas suas confecções.

Aprenda a fazer um sutiã tomara que caia de renda

Esse é um passo a passo com cara de ‘faça você mesmo’, pois se você quiser não precisa nem de máquina de costurar para fazer o acabamento.

Além de tudo, é uma peça super rentável, porque você irá precisar da renda e do sutiã tomara que caia. No meu caso, comprei pela internet super baratinho.

Nesta vídeo aula você aprenderá a cortar o tamanho ideal da renda, costurar as peças na máquina de costura doméstica e fazer o acabamento do franzido do sutiã à mão.

Ou seja, bem prático, rápido e uma ótima opção para você inserir no seu atelier de costura ou até mesmo para costurar para si mesma.

Confira abaixo a vídeo aula completa e arrase na costura!

Saiba o que você precisará para aprender

Para fazer essa peça você não precisará de molde. Com um bojo estilo tomara que caia (esse que estou usando é um 42) e com um pedaço de renda com 18 cm de largura, você já tem tudo que precisa em mãos para costurar esse sutiã tomara que caia de renda.

Essa renda é elástica (e tem em todas as cores), por isso você deve medir a circunferência do busto e diminuir cerca de 8 cm. Isso vai garantir que a peça fique ajustada ao corpo e deixe tudo no lugar certo.

Eu ainda fiz um charme com um broche, isso dá aquele toque diferente e pode deixar a sua peça ainda mais valiosa!

Caso você não encontre um broche, em casas de material para bijuterias tem uns pingentes lindos que podem ser costurados na peça. Cuidado e amor em cada detalhe!

Já pensou em se tornar expert em pijamas?

Você já escolheu qual área você deseja investir quando o assunto é costura? Estou falando isso porque muita gente escolhe um nicho para seguir e, na costura, existem alguns que são bem lucrativos, como é o caso dos pijamas.

Como são peças essenciais e que nunca saem de moda, também é um nicho que acaba chegando para toda a família.

Pensando em trazer mais essa especialização para nossos alunos da Escola de Costurar, criamos o Curso Expert em Pijamas.

Com a Pandemia do novo Coronavírus, o número da procura por pijamas aumentou e essa é uma ótima oportunidade para investir nesse setor.

Esse curso é 100% online, compatível com todos os dispositivos, além de ser rápido e eficiente, fazendo com que você se sinta apta(o) a iniciar e garantir a sua renda extra trabalhando de casa.

No curso Expert em Confecção de Pijamas você aprenderá técnicas básicas de costura, acabamentos avançados de pijamas, confecção de pijamas tradicionais e americanos, assim como robes, babydolls, dentre outros.

Gostou? Confira aqui mais informações sobre o Curso Expert em Confecção de Pijamas e tire duas dúvidas!