Vale a pena trabalhar com consertos de roupas? A voz da costura nº 05

O primeiro nicho que passa na cabeça da maioria das pessoas que pensa em ganhar dinheiro com a costura é o de conserto de roupa. As vantagens são que ele é relativamente fácil, não requer muito investimento e no dia seguinte você já terá clientes (vizinhos) batendo em sua porta. A desvantagem é principalmente a dificuldade de se diferenciar no mercado, e assim, dificulte de crescer e escalar os ganhos.

Mas não se engane, muita gente vive MUITO bem trabalhando com consertos.

E embora seja difícil, é possível sim diferenciar-se nesse mercado, tanto em relação a organização e atendimento quanto na especialização.

Você pode, por exemplo, associar-se com outras costureiras e criar um ambiente com maior capacidade de atendimento, pode especializar-se em algum tipo específico de conserto e agregar um valor financeiro maior ao seu trabalho, entre outras possibilidades.

Aqui em nossa cidade temos um caso que ilustra bem isso estamos falando, conversamos com a Carla e com a Adelaide, que são proprietárias do Atelier Madalena em Jaraguá do Sul. A Carla é nossa aluna CMC e nos recebeu para uma conversa e pra mostrar o seu trabalho e dividir conosco a sua história e os resultados que tem colhido durante esse tempo em que trabalha com consertos e customizações de roupas.

Veja abaixo, em vídeo, a matéria do mês de março da Voz da Costura.