Como fazer um vestido amplo longo com molde grátis

Esse vestido pode ser um diferencial e tanto para a coleção do seu atelier, pois qual cliente não desejaria um vestido amplo longo super charmoso?

Além de confortável, este modelo também te dá a opção de interpretar o molde e criar a peça com a sua própria identidade.

Seja na escolha de um tecido mais leve, ou na abertura de fendas nas pernas, a sua criatividade que ditará o caminho.

E para que você entenda passo a passo de como fazer esse vestido no seu atelier de costura, separamos um vídeo com as etapas desde o corte do tecido até a finalização da peça na máquina de costurar. Confira a seguir!

passo-a-passo-vestido-amplo-longo

Passo a passo para costurar o vestido amplo

Essa dica vai te ajudar a trazer peças mais estilosas e confortáveis para sua coleção de roupas.

Isto porque além de super confortável, o vestido amplo longo também pode se adaptar a diversas ocasiões do nosso dia a dia.

E por isso, é uma peça-chave para o guarda roupa de qualquer mulher.

Confira abaixo o passo a passo simples para costurar o vestido, desde o corte do tecido até a finalização da peça na máquina de costurar. Assista ao vídeo!

Baixe o molde do seu vestido amplo longo

Separamos os moldes do vestido para baixar de acordo com a numeração que você deseja, desde o tamanho 36 até o 54. Confira!

Vestido cava americana tamanho 36

Vestido cava americana tamanho 38

Vestido cava americana tamanho 40

Vestido cava americana tamanho 42

Vestido cava americana tamanho 44

Vestido cava americana tamanho 46

Vestido cava americana tamanho 48

Vestido cava americana tamanho 50

Vestido cava americana tamanho 52

Vestido cava americana tamanho 54

E para te ajudar a imprimir o molde no tamanho certo para costurar seu vestido, confira abaixo um vídeo de como imprimir moldes em tamanho real.

Assim você tira sua dúvida e já utiliza as dicas toda vez que quiser imprimir na sua casa:

Invista na sua carreira de costureira

Que tal profissionalizar seu atelier de costura? Esta pode ser uma ótima saída para trazer renda extra para dentro de casa ou até mesmo se dedicar ao seu próprio desenvolvimento pessoal com algo que você adora fazer.

Isto porque, hoje em dia, trabalhar de casa se tornou mais prático, sustentável e viável para muitos brasileiros. No ramo da costura, é totalmente possível trabalhar de casa.

Então se você precisa de um empurrãozinho, isso quer dizer que é hora de aprimorar suas técnicas na costura e investir na sua carreira.

Confira nosso programa de formação Costureira de Mão cheia, 100% on-line e com métodos dedicados ao seu crescimento em apenas 3 meses! Clique aqui e conheça mais sobre o programa.