Vestido casaco de inverno

Acho tão chique, tão charmoso e tão retrô esse estilo de vestido casaco de inverno, que resolvi fazer  um modelito especial para minhas alunas arrasarem por aí!

Estou cheia de ideias para costuras de inverno, peças mais quentinhas e elegantes, aos poucos vou dividindo meus conhecimentos e meus moldes em aulas super especiais. Vale a pena fazer um guarda roupas cheio de peças feitas com carinho e exclusividade.

E olha, muito fácil de reproduzir, verdade mesmo. Com pouca experiência e alguma vontade de sair da zona de conforto, você vai dar conta de costurar uma peça assim aí, no conforto da sua casa, com a sua máquina companheira, com um tecido quentinho e aconchegante. Vale a pena, vai por mim!

Mas para acessar essa aula e esse molde, você deve ser um aluno associado. Ainda não é? Associe-se agora mesmo!

vestido casaco de invernocasaco passo a passo

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

Clique no link para baixar seu molde:

base frente 

base costas 

manga 

Eu costurei essa peça com 1,50m de um matelasse sintético, mas o meu tecido tinha 1,80m de largura. Eu sugiro a compra de pelo menos 2m de tecido para a costura completa de uma peça como essa. Tecidos mais encorpados caem bem para o inverno e vão deixar sua peça muito charmosa. Mas para um vestido mais simples e leve (com o mesmo molde) use tecidos leves e fluídos.

Qualquer dúvida é só me chamar!

Beijos

Diana