Vestido com babado no ombro: aprenda o passo a passo com molde grátis

*ATENÇÃO* TODOS OS MOLDES DISTRIBUÍDOS DURANTE A LIVE, ESTAVAM COM DEFEITO. Por isso liberei os moldes do vestido com babado no ombro corrigidos de forma gratuita, pegue os seus novos.

Se você quer arrasar com uma peça de roupa especial para o verão, então esse vestido com babado no ombro é uma ótima opção.

O detalhe do ombro deixa qualquer vestido simples com uma cara de mais sofisticado, fica lindo!

Lembrando que quando você colocar o babado, em qualquer peça, em qualquer parte, você consegue chamar a atenção dos olhares para aquela parte da roupa.

E quando você deixa uma parte vazada, como no caso do ombro, dá ainda mais visibilidade. Ou seja, os holofotes dessa peça vão todos para região superior do corpo.

Viu só? Uma roupa feminina cheia de charme que tanto iniciantes, quanto veteranos da costura, conseguem criar e ousar na confecção. Confira abaixo o passo a passo completo para costurar esse vestido com babado no ombro.

Aprenda a costurar o vestido com babado no ombro

Agora vamos à parte de mão na massa! Para costurar esse vestido feminino, separamos 2 vídeo aulas ricas em detalhes desde o corte do tecido da roupa até a finalização da peça na máquina de costura.

Confira primeiramente o passo a passo completo para costurar o vestido com babado no ombro:

E mais adiante, temos uma aula complementar, que mostra o vestido pronto e seus detalhes:

detalhe babado vestido feminino detalhe tecido vestido de babado

Receba o molde do vestido grátis

Para esse vestido, você precisará de cerca de 1,5 m de tecido. Ele ficará ótimo em crepe, viscose, seda e outros tecidos fluídos. Esse que usei no vídeo é uma mistura de viscose com poliéster.

Pegue o molde grátis abaixo de acordo com o tamanho da roupa que você deseja costurar.

Lembrando, os moldes de roupas são importantes e servem como uma ótima prática para você desenvolver suas habilidades na costura.

Seja se você for iniciante ou para quem já tem noções de costura mas quer aprimorar suas técnicas de confecção, tentando novas peças e trazendo sua própria identidade para elas.

Pratique suas técnicas de costura com um material completo

E para você que deseja praticar suas habilidades na costura e aprender novas técnicas, é importante ter em mãos acesso a vídeo aulas e moldes de roupas.

Pensando nisso, criamos uma área vip para assinantes do Escola de Costurar, uma NETFLIX da COSTURA, com mais de 160 moldes de roupas e vídeo aulas para você praticar, ousar, aprender novas técnicas, desenvolver habilidades e a criatividade na hora de costurar suas roupas.

Para quem quer iniciar no corte e costura ou aprimorar seu conhecimento, essa é uma ótima oportunidade!

Clique aqui e confira mais sobre a área de assinantes do Escola de Costurar!