Vestido de alcinha e saia godê passo a passo ::: com molde

Olá meus queridos! Que nosso 2017 seja de muito aprendizado e costuras, que seja desfrutando saúde e boas companhias!! Para fazer minha parte em relação as costuras, trago hoje um vestido de alcinha com saia godê que vai te encher de vontade de correr para a loja de tecidos mais próxima e depois claro, para máquina de costura <3

 

Por falar em tecido, essa seda do vestido (aliás que toque gostoso e que tecido fresco!!) foi um presente de uma aluna querida, Débora Eloísa, que mandou para mim de uma forma toda inusitada. Larguei imediatamente todos os meus projetos em andamento e me dediquei para dar vida a essa peça. Ficou pronta no dia 31/12, mas eu já usei umas 5 vezes pelo menos… haha

 

E o mais legal dessa peça é que vamos costurar um godê total, cheio de sua beleza esvoaçante, e não temos botão, nem zíper, nem abertura de nenhuma sorte! Tudo do bom!

 

Faça seu login agora mesmo para acessar a aula e pegar seu molde!

 

Vestido com molde passo a passo Vestido de verão passo a passo

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

Pegue seu molde clicando no link a seguir:

vestido de alcinha oficial

Se tiver alguma dúvida no molde me chama. Fiz a parte da frente e de trás junta pois ele fica soltinho no corpo mesmo, não vai pence, não tem ajuste… e assim a gente economiza impressão e papel!

 

Aqui vai a medida do godê para sua saia, aquela primeira medida que você vai fazer para conseguir a cintura da sua peça (lembrando que fica larga mesmo):

 

Tamanho 36 –  13,5 cm

 

Tamanho 38-  14 cm

 

Tamanho 40- 14,5 cm

 

Tamanho 42- 15 cm

 

Tamanho 44- 15,5 cm

 

Tamanho 46- 16 cm

 

Tamanho 48- 16,5 cm

 

Tamanho 50- 17 cm

 

Tamanho 52- 17,5 cm

 

Tamanho 54- 18 cm

 

Aqui o vídeo ensinando a fazer a bainha de lenço:

Para esse vestido eu sugiro 2 metros de tecido, pois a saia godê completa consome bastante. Eu usei seda, mas vai ficar lindo em viscose, crepe, chiffon e outros tecidos com bom caimento. Compre um que não tenha necessidade de usar forro.

 

Já sabe que pode me chamar!

 

Beijos,

Diana