Vestido de festa passo a passo – com molde

Olá meus queridos!
Esse passo a passo deu o que falar! Eu tinha ideia do que queria ha muito tempo, mas comprei efetivamente o tecido 4 dias antes da festa. E costurei o vestido no sábado, horas antes de realmente vestir a peça. Quem me acompanha no instagram @escoladecosturar, acompanhou em tempo real a saga da criação desse vestido de festa.

Era a formatura das minhas duas irmãs, e isso foi esperado com muito carinho e preparativos. Tivemos tarde de escolha de vestido onde saímos só nós três, para rir e para tomar café. As duas são muito próximas de idade e mais novas do que eu, sempre fui meio “mãezinha” delas. Me senti sinceramente muito orgulhosa e feliz das duas formadas.

Mas aí que eu decidi que meu vestido seria um pretinho não tão básico, com paetê, justo até a cintura e bem rodado na saia. Decidi colocar na saia um tule preto lindo, para dar um ar ainda mais ladylike. Ficou show mesmo! Todo o forro foi feito de cetim. Um vestido cheio de cuidado, amor (um pouco de estresse hehe) e dedicação. Todo ele custou menos de R$60,00 em tecidos!
Essa aula está muito boa não só para um vestido de festa, pois esse molde faz um vestido lindo até de tricoline! Mas a aula também está imperdível porque tem muita conversa, confissões e histórias engraçadas.

Muito obrigada por terem acompanhado o processo, me dado dicas, força, bons desejos e força. Aproveitei muito a festa, mas como uma boa velhinha que sou, no outro dia eu estava um verdadeiro zumbi! haha

Mas para assistir essa aula você precisa ser um membro associado do site. Ainda não é membro? Saiba mais!

vestido de festa com paetêvestido de festa passo a passo

Para baixar seu molde basta clicar no link a seguir:
Vestido de festa #moldemaira

Dessa vez eu coloquei ao lado do tamanho do molde uma medida de busto, vai ficar mais fácil para você decidir o seu tamanho na hora de recortar.

E uma dica: muito cuidado com o decote! Se o seu tecido não tiver nenhum tipo de elasticidade, aumente um pouco o corte no decote, pois caso você seja cabeçuda como eu, pode ter problemas para passar o vestido na cabeça. Mas como você já está avisado é só cortar sem margem de costura nenhum!

E mais uma dica: Agulha número 14 e calcador normal. Ou seja, vai de boa sem muitos apetrechos especiais!

Quanto ao tamanho da cintura na saia de godê completo: A medida que eu costumo fazer é: cintura – 2 / 6 = ao valor necessário. No meu caso cintura 80 – 2 / 6 = 13 . Então eu fiz aquela primeira medida na saia com 13 cm. No final das contas a saia ficou mais larga que minha cintura. Mas nesse caso (um vestido) é muito recomendado que a saia fique maior, depois você recorta o excesso. Pois se faltar a dor de cabeça vai ser grande!

Esse vídeo tem bônus pós aula… hehe Para quem gosta de ouvir histórias!

Um beijo e se precisar é só chamar

Diana