Vestido dupla face: passo a passo de como costurar com molde

Um vestido dupla face é vida, pois pensa na versatilidade de ter uma roupa dessas em uma viagem?

Você pode usar com um cinto, ou sem nada, ou com algum outro detalhe, conseguindo mais de uma forma de apresentar essa peça. Eu simplesmente amos peças como essa…

Ainda dá para brincar com o tecido, escolher cores que se complementem, cada lado com uma estampa diferente e até com as cores… Tenho vontade de costurar um de cada cor! hahaha

Mas, o melhor meeeesmo, são os acabamentos. Todos embutidos e lindos de viver. Uma aula que indico para iniciantes, é fácil de fazer e tem um resultado bem profissional.

Essa aula é gratuita, com dicas ótimas e editada de uma forma simples e fácil de seguir o passo a passo. Mas, os moldes são exclusivos para alunos associados. Quer saber como funciona? Clique aqui.

vestido dupla face - diana demarchi

Passo a passo para costurar o vestido dupla face

Eu escolhi um tecido bem básico, que pode ser usado de diversas formas, seja para uma saída mais formal ou pra o dia a dia mesmo, a depender dos acessórios que você deseja ornar o look.

Além disso, todas as dicas dessa vídeo aula podem e deve ser aproveitadas nas suas outras confecções, afinal nessa oportunidade você aprenderá a embutir a costura e dar um resultado bem fino ao seu vestido dupla face.

Confira então a seguir o passo a passo de como costurar essa peça desde o corte do tecido junto ao molde, até a fazer com todos os acabamentos feitos na máquina de costurar doméstica.

Clique no vídeo abaixo para assistir a vídeo aula, anote as dicas e arrase na costura!

Receba o molde da roupa para praticar em casa

Uma das melhores formas de você aprimorar suas habilidades na costura, é praticando em casa. E nada melhor do que juntar um material completo para isso.

Portanto, para costurar esse vestido dupla face super versátil, clique na imagem abaixo e receba o molde da roupa.

Metodo-DCosturar-moldes

Esse vestido fica ótimo com tecidos mais fluidos, como a viscose, crepe, cambraia, jeans levinho, e até alguns tipos de malha. Você precisará de cerca de 1,10 m de cada um dos tecidos.

Aprenda a costurar com um método realmente eficaz

Se você sente dificuldade em aprender com o material gratuito que você encontra na internet, ou se sente até mesmo desestimulada, tenho uma ótima notícia!

Pensando em trazer um curso completo, com um método inovador, para você aprender de forma eficaz, com acompanhamento de perto e uma seleção de materiais completos para praticar, desenvolvemos o Método D’Costurar.

Nele, você tem um acompanhamento de perto dos nossos profissionais onde você nunca mais se sentirá perdida, de por onde começar a costurar ou quais os melhores materiais para utilizar nesse início no mundo do corte e costura.

Quer entender melhor como funciona o Método D’Costurar? Então clique na imagem abaixo e saiba mais!

Metodo-DCosturar