Vestido envelope passo a passo

Esse vestido foi um pedido carinhoso de uma leitora que eu atendi muito feliz. Há tempos que eu queria ter um vestido estilo envelope!

Criado por Diane Von Furstenberg, em 1973, essa peça versátil e muito prática virou um ícone fashion que vem arrebatando gerações em todas essas décadas. Mas pudera! Ele tem um efeito emagrecedor, aumenta a silhueta, marca a cintura e valoriza o corpo da mulher de uma forma elegante e muito estilosa!

É uma das preferências da Duquesa Kate, que aparece constantemente com vestidos nesse estilo nos mais diversos eventos que aparece. E olha que ela foi eleita a britânica mais bem vestida do ano passada. Haja sofisticação!

vestido envelope kate

Mas uma das maiores qualidades dessa peça é a sua versatilidade, já que ela vai de uma menina magra até uma modelo plus size sem perder o encanto e os efeitos valorizadores! São poucas as peças desse mundo fashion que caem tão bem e destacam o que cada estilo de corpo tem de melhor!

vestido envelope plus size

E para contemplar o outono que acabou de bater em nossas portas abertas, escolhi uma estampa animal print para costurar a peça que criei para mim. Os tons marrons vão estar com tudo nessa estação e essa estampa é um clássico como vocês bem já sabem. Mas escolha uma estampa e cor que vá de encontro com o seu estilo e seja feliz. Vale a pena investir em peças como essa, conhecidas por bom gosto e praticidade!

Esse vídeo passo a passo e os moldes do vestido são exclusividade dos membros associados. Para ter acesso associe-se agora mesmo e desfrute de tudo que a Escola de Costurar pode te oferecer. E se você já é um membro, faça seu login e assista ao vídeo para desvendar os segredos dessa peça!

wrap dress molde

vestido envelope passo a passo

Beijos para vocês meus amigos e obrigada por tudo!

Para fazer esse vestido você precisará de 3 metros de tecido, mas se escolher fazer sem manga (também fica lindo) você pode diminuir a medida para 2,5 metros. Eu usei liganet, também conhecido como jersey. Mas você pode usar malha ou qualquer tecido elástico que ficará muito bom!

Clique sobre os links para imprimir os moldes. No total serão 32 folhas, um molde bem grande. Mas todas as folhas estão numeradas e bem especificadas, por exemplo, manga ou parte da frente direita e assim por diante.

vestido envelope frente direito Cortar uma única vez.

vestido envelope saia Cortar duas vezes, uma para parte da frente e outra para a parte de trás.

vestido envelope parte de trás Cortar uma vez com o tecido dobrado ao meio, formando uma única peça inteira para as costas.

vestido envelope manga Cortar duas vezes, uma para cada manga.

vestido envelope frente esquerdo Cortar uma única vez, essa peça vai cruzar com o lado direito na parte da frente.

Até hoje esse foi o molde mais complexo que eu trouxe para vocês, ele está muito bem explicado, mas qualquer dúvida por favor me escrevam que a gente vai conversando para se entender.