Vestido estilo anos 50 com gola smoking: passo a passo para costurar

Aprenda a costurar um vestido estilo anos 50 com gola smoking super charmoso!

Essa peça eu costurei para ir visitar a Mega artesanal 2018, e sem dúvida vai ser uma peça que ficará marcada na minha história da costura.

Esse tecido é um tricoline forrado com tricoline. Super fácil de costurar, de encontrar e de reproduzir. Sem falar em todas as estampas incríveis que podem ser usadas para dar vida a esse vestido lindo.

Se você já é aluno da Escola de Costurar, corra fazer seu login e pegar seus moldes que vão do tamanho 36 ao 54. Caso você ainda não seja, descubra como é fácil ser um clicando aqui.

Você sabe fazer costura com canto de forma perfeita? Você sabe fazer uma gola como essa de forma embutida? Sério, essa aula está muito boa para quem está aprendendo a costurar!vesitdo-estilo-anos-5o-escola de costurar

Confira a vídeo aula com o passo a passo para costurar

Chegou a hora de prestar bem atenção às dicas da aula para você arrasar na confecção. Isso porque essa peça tem alguns macetes que você pode levar para outras roupas que deseja fazer e dar um melhor acabamento a elas.

Então assista a vídeo aula e aprenda como cortar o tecido do vestido estilo anos 50 e como fazer o acabamento da peça na máquina de costurar doméstica. Confira:

Baixe o molde do vestido estilo anos 50 para fazer em casa

Lembrando que estou fazendo os moldes sobrepostos, para diminuir a quantidade de folhas na hora da impressão. Se houver alguma dúvida nesse processo é só me falar.

Para baixar o seu molde, clique na imagem abaixo:

molde-vestido-estilo-anos-50-escola de costurar

A quantidade de tecido que usei para confeccionar esse vestido foram 2,5 metros, principalmente por precisar de duas alturas do tecido para fazer as pregas.

Caso você escolha fazer a saia em outro estilo, como o godê por exemplo, vai precisar de menos tecido. Também precisa de cerca de 60 cm de tecido de outra cor para o forro.

Tricoline é um ótimo tecido para essa peça, mas sim, você pode inovar e escolher outros tecidos.

Aprenda a costurar pijamas para vender

Já pensou em se especializar em um ramo? Pijamas pode ser um deles. Isto porque é uma área que sempre tem demanda e você pode também inovar e trazer novidades sempre para seus clientes.

Para conhecer técnicas e habilidades de como se tornar um expert na confecção de pijamas, criamos um curso super completo e online para você aprender no conforto de casa. Além disso ele tem um acompanhamento personalizado para responder às suas dúvidas.

Gostou da ideia? Clique na imagem abaixo e conheça mais do curso Expert na Confecção de Pijamas.

curso-confecção de pijamas- escola de costurar