Vestido fácil com molde

vestido fácil com molde

Um dos pedidos que venho recebendo muito em minhas mensagens é de blusas fresquinhas para nosso verão tropical. Todas nós queremos estar lindas, bem vestidas, com economia e confortáveis para atravessar essa época do ano. Não fiz uma blusinha, fiz esse vestido fácil com molde. Mas explico o motivo. É que sendo o molde de vestido você tem a opção de transforma-lo em uma blusa, em um vestido curto como eu fiz ou em um vestido longo para quem gosta. Versatilidade é tudo na vida de quem gosta de costurar roupas em casa!

Outra novidade é que fiz esse vestido todo em malha. Mesmo sabendo que uma máquina de ponto reto não é indicada para esse tecido, quis fazer um teste para poder dar um feedback para vocês. Resultado: satisfatório! Talvez não fique bom em qualquer malha, ou com outras costuras. Mas da forma que fiz não vai ter jeito de arrebentar pontos. Usei agulha número 14 e tensão do ponto em 3,5.

Amo essa cor! Amo para roupas, para decoração, para acessórios! Acho que ilumina muito. E ainda combinada com esse floral ficou um charme só! E adivinha quanto gastei??? Menos de R$ 15,00 para a confecção de um vestido novo e poderoso!

Para dar esse efeito na cintura eu coloquei um cinto fino que tenho por aqui. Pode também ser feito com elástico, ou até sem nenhuma sobra para usar com cintos largos. Vi em sites por aí que cintos largos são uma grande aposta para o próximo verão!

Para assistir essa vídeo aula e ter acesso aos moldes, você precisa ser um membro associado. Ainda não é? Associe-se agora mesmo!

ciganinha passo a passociganinha com alcinha

Para baixar o molde desse vestido clique no link a seguir e salve em seu computador:

Molde blusa ciganinha

Para confeccionar essa peça você vai precisar de duas alturas de tecido, pois como normalmente o tecido tem 1,40 metros de largura e a blusa tem mais de 1 metro de largura, não vai dar para fazer ela com uma peça só. Então na prática, se você for fazer uma blusa de 60 cm, vai precisar de 1,2 metros de tecido. Se for um vestido de 1 m, vai precisar de 2 m e assim por diante.

Se ficar alguma dúvida, me chama.

Beijos e ótimas costuras