Vestido fácil de fazer: passo a passo rápido para iniciantes

Está procurando um vestido fácil de fazer que, além de coringa para suas clientes, também é um vestido fácil de fazer? Então esta dica é para você.

Este é um molde de vestido básico mas que se você usar um tecido mais nobre terá um vestido sofisticado e elegante.

E, caso decida usar um tecido mais simples terá uma roupa super despojada! Confira a seguir!

Passo a passo para um vestido fácil de fazer

Além de ser super prático, você pode ousar e adaptar o molde do vestido de acordo com a sua criatividade. Por isso, mesmo sendo iniciante no mundo da costura, é importante praticar a interpretação de moldes para aprimorar seu corte e costura.

Até porque, esta é uma peça que você consegue costurar também com várias estampas diferentes, a regra é seguir a sua intuição e criatividade.

Mas o melhor de tudo, é que este é um vestido super prático de costurar. Se você é iniciante, vai fundo que com certeza vai dar conta e vai se apaixonar pelo resultado!

Confira abaixo o passo a passo completo para costurar o vestido e entenda como você pode fazer a peça e o acabamento na máquina de costura doméstica com uma finalização perfeita!

vestido-pratico-escola-costurardetalhe-vestido-fácilvestido-facil-de-fazer-escola-costurar

Baixe o molde do vestido

E para você conseguir costurar esse vestido, não esqueça de baixar os moldes do vestido, na versão frente e costas.  Clique nos links abaixo para baixar os moldes:

Costas oficial

Frente oficial

Entenda quanto de tecido usar para costurar

Sem esquecer do tecido, para esta peça você precisará de cerca de 1 m para a parte da frente. Caso você queira fazer um vestido com forro, adicione mais 1 m para o forro.

Porém, se quiser fazer o forro com um revel, você precisará de mais 40 cm.

Resumindo, 2 m de tecido se o vestido for duplo. E 1,4 m de tecido se for feito com revel.

Neste caso do vídeo acima, usamos o chiffon. Mas, você também pode optar por mais de um como viscose, crepe, sarja com elastano, neoprene, tafetá, cetim e outros que tenham um caimento legal.

Aprimore suas técnicas e cresça no ramo da costura

Gostou dessa dica para arrasar na costura? Esse foi um passo a passo prático para iniciantes, porém, se você quer crescer e investir na sua carreira de costureira, essa outra dica também é muito importante.

Imagina aprimorar suas técnicas na costura e decolar sua carreira em apenas 3 meses?

Com uma metodologia voltada para o seu crescimento e desenvolvimento rápido, o Programa de Formação Costureira de Mão Cheia oferece todo o acompanhamento que você precisa para mudar de vida em apenas 3 meses!

Confira o programa do curso de corte e costura online da Escola de Costurar e entenda porque ele é um dos queridinhos das costureiras de mão cheia da nossa formação!