Vestido gola alta passo a passo

Olá meus amigos,

Hoje venho trazer mais uma novidade super tendência dos últimos tempos! Estamos falando da gola alta ou gola rolê, essa belezinha vai entrar com tudo nesse inverno e tende a ser a mais pedida entre as mulheres que gostam de vestir-se bem.

Quem gosta de acompanhar o que rola de mais quente na moda já viu muito por aí, e para a gente que ama preparar as próprias roupitchas não ficar de fora, preparei um passo a passo lindo e cheio de bossa dessa peça tão estilosa. Me baseei em um vestido da colcci desfilado pela diva Gisele em um dos últimos desfiles que houveram e fiz um vestido charmoso com gola alta e sem mangas.

Para ser usado naqueles dias de sol gostoso mas que esfriam ao longo do cair da tarde, então basta puxar um casaqueto ou jaquetinha e continuar passeando bela e formosa. Eu fotografei com uma sandália de salto, mas ele veste muito bem com botas, tanto de cano alto como cano baixos.

E agora uma novidade, estreei um novo estilo de gravar os vídeos para vocês e para comemorar vou deixar o primeiro aberto para todos, com molde e tudo! Mas em troca espero que vocês me contem o que acharam dessa nova maneira de fazer as aulas, combinado?

E como para mim também foi novidade acabei deixando de filmar a forma de preparar os moldes, por isso vou deixar em imagens aqui no post mesmo para quem ainda não conhece o método possa usufruir tranquilamente!

Então para começar clique nos links e imprima seus moldes:

Molde saia Godê

Molde blusa vestido gola alta

Em seguida você irá montar seus moldes, as folhas estão descritas e numeradas, basta você uni-las e formar a figura do molde colando com fita adesiva. Em seguida recorte a linha que diz respeito ao seu tamanho, o molde vai de 36 a 44. E por fim basta posicionar sobre o tecido e cortar deixando uma margem de costura de cerca de um cm. dicas de costura

A parte da frente e a de trás são recortadas com o mesmo molde, que foi feito sem pence e pensado para ser costurado sem botões e sem zíper. Por isso a escolha do tecido foi bengaline, usei 1,60 m. E não sugiro fazer esse vestido em outro tecido. Já a saia godê foi cortada simples e está descrita no vídeo a seguir.

Aproveitem muito a vídeo aula e já sabem, qualquer dúvida basta me procurar!

Deixe seu e-mail para receber novidades quentinhas do mundo da costura

Beijos e até mais

Diana