Vestido infantil com detalhe nas costas: aprenda a costurar essa peça versátil

E esse vestido infantil com detalhe nas costas que virou batinha? Versatilidade, bom senso, paciência e criatividade.

Em outras palavras, faltou tecido para ele ser um vestido!

Essa aula foi feita ao vivo, com muita costura, bom humor, conversas e dicas.

Essa peça é toda forrada, com todas as costuras embutidas, ou seja, muitas dicas bacanas para você praticar sua costura e conseguir estimular sua criatividade, tanto nessa peça, quanto em outras que você quiser fazer.

Fora isso, esse vestido infantil pode ir crescendo junto com a criança, mudando um pouco os botões de lugar. Assim, a blusa vai ficando um pouco maior e se acomodando por mais tempo. Que mãe não amaria uma peça como essa?

Então confira o passo a passo para fazer esse vestido infantil com detalhe nas costas que virou batinha e anote as dicas para arrasar na costura!

Passo a passo para costurar o vestido infantil

Como dito anteriormente, esse vestido infantil com detalhe nas costas deveria ter sido mesmo um vestido como peça final, porém faltou tecido para completarmos.

Isso é super normal e pode vir a acontecer. Por isso, é importante que você consiga desenvolver sua criatividade na costura, além das técnicas, para aproveitar o que tem em mãos.

Então, confira abaixo o vídeo completo do passo a passo desde o corte do tecido da peça até o momento de fazer o acabamento do vestido infantil na máquina de costurar. Anote as dicas de como você aproveitar ao máximo o tecido da roupa.

Garanta o molde do vestido para praticar a costura

E para que você consiga ter repertório para poder conseguir ousar no momento de costurar, uma ótima atividade é ir treinando com moldes de roupas.

À medida que você for praticando com diferentes moldes, você consegue interpretar a peça de diferentes formas, como aconteceu nesse vídeo, onde queríamos fazer um vestido mas acabou sendo uma blusa batinha infantil.

Mesmo assim, conseguimos aproveitar o máximo e criamos uma peça versátil e linda! Não é demais?

Clique no link abaixo para baixar seus moldes, eles vão do tamanho 6 meses ao 10:

tamanho 6 meses

tamanho 9 meses

tamanho 12 meses

Tamanho 2

Para essa peça escolhi o tricoline, e olha, esse é o melhor tecido pois tem as estampas mais lindas do mundo, principalmente para o mundo infantil, além de ser fácil de costurar. Mas, ficaria lindo também em cambraia, leise e viscose.

Aprimore suas técnicas e habilidades na costura

Imagina acelerar a sua curva de aprendizagem na costura e em apenas 3 meses ir de iniciante para avançado?

Então, é possível você melhorar suas habilidades e técnicas, e ainda estimular sua criatividade com os métodos certos. Para isso, te apresento o nosso Programa de Formação Costureira de Mão Cheia.

Com dezenas de alunos no Brasil, e com um método eficaz, você consegue acelerar sua curva de aprendizagem em apenas 3 meses!

Confira aqui mais sobre o nosso Programa de Formação Costureira de Mão Cheia.