Vestido manga ampla: passo a passo para costurar em casa

Que tal aprender a costurar um vestido manga ampla super charmoso para seu atelier ou até mesmo para você desfilar no dia a dia?

O vestido com manga ampla está com tudo! É uma peça super charmosa e versátil para a rotina. Além de ter uma pegada anos 80, sabe? Com aquelas mangas bufantes gigantes e escandalosas. Mas, você pode sempre dar a sua cara e estilo a essa peça.

Ele é um vestido coringa para o armário feminino, pois pode ser combinado com sapatos e acessórios discretos. Se costurado em um tecido sem estampa, também fica lindo! Outra opção bacana, seria fazer uma camisa ao invés de um vestido. Já imaginou com uma calça jeans?

Então confere abaixo o passo a passo completo de como costurar um vestido com manga ampla. Anote as dicas e arrase na costura!

Como costurar um vestido manga ampla

Essa vídeo aula foi gravada ao vivo e está cheia de dicas e truques para você colocar hoje mesmo em prática. Como você está assistindo gravado, pode ir pulando para as partes que mais te interessam.

Então, no vídeo você pode conferir todo o passo a passo de como fazer um vestido manga ampla, desde o corte do molde até o acabamento dele na máquina de costurar. Se você é iniciante na costura, fica atento às dicas que damos durante todo o vídeo.

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

Siga a Escola de Costurar no Instagram – @escoladecosturar , lá você sempre encontra notícias em primeira mão, fotos dos trabalhos que estou costurando, além dos bastidores da Escola de costurar.

Baixe o molde do vestido

Pegue abaixo seus moldes do vestido com manga ampla:

Nossa dica é usar tecidos fluídos como o crepe ou viscose, que darão um caimento lindo para essa peça.

Além do mais, você pode praticar sua interpretação do molde, o que sempre indicamos para nossos alunos, pois é através dessa prática que você consegue colocar sua própria identidade nas peças, e também criar novas peças a partir de moldes básicos.

Mas, se você quiser aprimorar suas técnicas na costura e desenvolver a sua criatividade, olha essa dica abaixo!

Desenvolva suas técnicas na costura

No YouTube, inclusive no nosso canal da Escola de Costurar, você pode ter acesso a várias vídeo aulas para praticar suas técnicas na costura. Inclusive, temos conteúdo especial para quem é membro exclusivo da escola, e mais de 160 moldes de roupas para você praticar e aguçar sua criatividade.

Mas também, caso você queira aprimorar suas técnicas na costura em pouco tempo, otimizando para criar seu próprio negócio e trazer uma renda extra para sua casa, então convidamos você a conhecer o Programa de Formação Costureira de Mão Cheia.

Através do nossa metodologia, o nosso curso de corte e costura Costureira de Mão cheia tem foco total no desenvolvimento das técnicas e criatividade, onde você consegue em apenas 3 meses crescer e se tornar uma expert no mundo da costura. Não é demais?

Os módulos são separados em iniciante, intermediário e avançado para focar no seu potencial.

Clique aqui para conhecer mais sobre o Costureira de Mão Cheia.