Vestido com manga vazada: passo a passo simples com molde

vestido manga vazada - escola de costurar

Que tal um vestido com manga vazada para arrasar em conforto e beleza nessa verão?

Um dos pedidos que venho recebendo muito em minhas mensagens é de blusas fresquinhas para nosso verão tropical. E todas nós queremos estar lindas, bem vestidas, com economia e confortáveis para atravessar essa época do ano.

Nesta aula não fiz uma blusinha, fiz esse vestido fácil com molde. Mas explico o motivo. É que com o molde do vestido, você tem a opção de transforma-lo em uma blusa, em um vestido curto como eu fiz ou até em um vestido longo para quem gosta.

Versatilidade é tudo na vida de quem gosta de costurar roupas em casa!

Outra novidade também é que fiz esse vestido todo em malha. Mesmo sabendo que uma máquina de ponto reto não é indicada para esse tecido, quis fazer um teste para poder dar um feedback para vocês.

Resultado: satisfatório! Talvez não fique bom em qualquer malha, ou com outras costuras. Mas da forma que fiz não vai ter jeito de arrebentar pontos. Usei agulha número 14 e tensão do ponto em 3,5.

Além do mais, amo essa cor! Amo para roupas, para decoração, para acessórios! Acho que ilumina muito. E ainda combinada com esse floral ficou um charme só!

Para assistir essa vídeo aula e ter acesso aos moldes, você precisa ser um membro associado. Ainda não é? Associe-se agora mesmo!

ciganinha passo a passociganinha com alcinha - escola de costurar

Confira abaixo o passo a passo completo de como fazer o vestido

Além de ser fácil, adivinha quanto gastei nessa confecção? Menos de R$ 15,00 para criar um vestido de manga vazada novo e poderoso!

Ou seja, ele tem praticidade na confecção e ainda sai muito mais em conta para o bolso!

E para dar esse efeito na cintura, eu coloquei um cinto fino que tenho por aqui. Pode também ser feito com elástico, ou até sem nenhuma sobra para usar com cintos largos. Vi em sites por aí que cintos largos são uma grande aposta para o próximo verão!

Confira abaixo a vídeo aula completa para aprender a costurar o vestido com manga vazada desde o corte do tecido, até a fase de acabamento da peça na máquina de costurar. Anote as dicas e arrase na costura!

Receba o molde do seu vestido de manga vazada

O molde desse vestido é o mesmo que de uma blusa ciganinha. Para pegar o seu, clique no link a seguir e salve em seu computador:

Molde blusa ciganinha

E para confeccionar essa peça, você vai precisar de duas alturas de tecido, pois como normalmente o tecido tem 1,40 metros de largura e a blusa tem mais de 1 metro de largura, não vai dar para fazer ela com uma peça só.

Então, na prática, se você for fazer uma blusa de 60 cm, vai precisar de 1,2 metros de tecido. Se for um vestido de 1 m, vai precisar de 2 m e assim por diante.

Acelere seu crescimento no ramo da costura!

Você quer garantir uma renda extra com a costura ou tornar essa profissão a sua principal atividade financeira? Então essa dica é para você!

Criamos um Programa de Formação completo, separado de acordo com o seu nível e pensado através de métodos eficazes para você aprender de forma mais rápida habilidades e técnicas da costura.

Dessa forma, em apenas 3 meses, você está pronta para abrir seu próprio atelier, com confiança e sabendo tudo que precisa para arrasar nas peças para suas clientes.

Conheça mais sobre o Costureira de Mão Cheia, o curso de corte e costura online que já formou centenas de costureiras pelo Brasil.