Vestido ou saia balonê passo a passo

Quando eu costurei o vestido de festa base infantil, esse aqui, eu prometi para meus alunos que essa peça teria atualizações, para que aos poucos pudéssemos montar uma coleção de vestidos de festa infantis de arrasar! Então hoje nasce a aula de vestido ou saia balonê passo a passo.

Esse vestido costurei para o natal, por isso as cores. Amo ver os sorrisos e alegria de mini presentes correndo pela casa. Mas você pode ajustar as cores para seu evento, para o gosto de seus clientes. Até em tricoline essa peça ficaria maravilhosa!

O balonê trás as graças de uma peça sofisticada, mas é simples de fazer e fica bem confortável para nossas meninas, sem precisar do uso de armação.

Para assistir essa aula você deve ser um aluno associado. Ainda não é? Associe-se agora mesmo!

Assista o vídeo com o passo a passo:

Assista a aula completa do vestido de festa base:

Assista o vídeo infantil pregando zíper:

Pegue aqui o molde base do corpinho:

base frente

Base costas

O laçarete que fiz é simplesmente uma tira grande de cetim dourado que amarrei na parte da frente, poderia ser amarrado também na traseira. Muito mais simples do que o laço especial do vestido base.

Vou passar agora o comprimento da saia em cada tamanho, considerando que a saia começa acima da cintura:

6 meses – 22,5 cm

12 meses – 24 cm

18 meses – 28 cm

2 anos – 30 cm

3 anos – 32,5 cm

4 anos – 35 cm

5 anos – 37 cm

6 anos – 39 cm

7 anos – 41,5 cm

8 anos – 44 cm

9 anos –  46 cm

10 anos – 49 cm

Dúvidas, me chamem por favor!

Beijos