Vestido raposa infantil: molde e aula com passo a passo completo

vestido raposa infantil

Quando eu digo que costurar é o mais puro exercício de amor e criatividade você não deve duvidar de mim! Está aqui esse vestido de raposa infantil que comprova minha teoria.

E partir dessa peça que parece super simples, você vai aprender a fazer uma pala toda forrada, costuras embutidas e zíper invisível com forro.

Sem dúvida vale a pena assistir mesmo que você não vá costurar uma peça infantil. Afinal, conhecimento de técnicas diferentes nunca é demais para quem está aprendendo, concorda?

Além do mais, o molde que vamos disponibilizar aqui pode ser usado para modelos desde o tamanho 6 meses a 10 anos, ou seja, muito completo!

Essa vídeo aula é exclusiva para membros associados da Escola, e para assistir e ter acesso ao molde você precisa fazer seu login. Ainda não é membro da Escola? Associe-se agora mesmo!

Confira o passo a passo para costurar o vestido abaixo!

Aula completa para costurar o vestido de raposa infantil

Como dito anteriormente, mesmo se a costura de roupa infantil não for muito a sua praia, sugerimos que você assista a essa aula e anote algumas dicas que você poderá usar em outras peças básicas.

Isso porque durante o vídeo tiramos dicas essenciais para o dia a dia da costura, além de auxiliar para aprimorar suas técnicas e habilidade.

Então confira abaixo a videoaula completa, desde o corte do tecido do vestido de raposa infantil com o molde da roupa, até o acabamento da peça na máquina de costurar.

Pegue aqui o molde do vestido

Para baixar seu molde do vestido raposa infantil, salvar em seu computador e imprimir é só clicar no link a seguir:

Molde Luciana

Abaixo está o comprimento da saia em cada tamanho, considerando que a saia começa acima da cintura:

6 meses – 22,5 cm

12 meses – 24 cm

18 meses – 28 cm

2 anos – 30 cm

3 anos – 32,5 cm

4 anos – 35 cm

5 anos – 37 cm

6 anos – 39 cm

7 anos – 41,5 cm

8 anos – 44 cm

9 anos – 46 cm

10 anos – 49 cm

Essas medidas irão te dar uma ideia de quanto tecido você precisará comprar para costurar o vestido em cada tamanho citado.

Por exemplo, para esse vestido no tamanho 2 anos, comprei 50 cm de tricoline laranja e 30 cm de tricoline branco (para fazer as laterais do rosto e a risca bicolor no saia).

A largura da saia para o tamanho 2 foi total, 1,40 m de tecido. E para um efeito mais franzido ou para tamanhos maiores que 4 anos, eu sugiro mais que 1,40 m de largura para franzir. Ou seja, vai ter que comprar um pouco mais de tecido nesse caso.

Na prática:

Meça o tamanho do corpinho da criança mais o comprimento da saia (até 4 anos) ou 2 comprimentos da saia (de 5 em diante) = quantidade de tecido laranja. Se você for fazer ele bicolor, tira o tamanho da faixa que vai fazer de laranja e compra em outra cor/estampa, no meu caso o branco mesmo.

Invista na sua carreira de costureira

E para você que quer um curso completo e online para alavancar a sua carreira na costura, então essa dica será super especial!

Pensando em acelerar a aprendizagem dos nossos alunos da Escola de Costurar, criamos o Programa de Formação Costureira de Mão Cheia, que possui um método eficaz separado em módulos, onde o aluno consegue desenvolver suas habilidades e técnicas com mais agilidade e rapidez.

Isso porque em até 3 meses você consegue passar do nível de iniciante para avançado, chegando a um patamar onde você pode costurar suas próprias peças e investir na sua carreira na costura com técnica e criatividade.

Quer conhecer mais sobre esse programa online que tem mudado a vida de centenas de costureiras(os) pelo Brasil?